Exercícios

Exercícios Abdominais Com Fitball Para Secar a Barriga – Como Fazer e Passo a Passo

exercicios-abdominais-com-a-bolaA Fitball é uma bola usada para realizar exercícios físicos, ela geralmente acompanha a realização de treinos de pilates, mas como a Fitball pode ser encontrada em tamanho pequeno, como também grande, muitas pessoas usufruem do seu uso para poder proporcionar mais intensidade nas atividades e assim conseguir um desempenho melhor. Dentre várias modalidades que acoplam o seu uso, elas são principalmente usadas em exercícios localizados para a barriga.

Existem abdominais super fáceis de serem feitos, e que usufruem da Fitball para que o corpo trabalhe mais aquela específica área. Os tipos de exercícios são diversos, podem tanto ser de uma intensidade mais elevada, como também de níveis mais simples, para que todos os tipos de pessoas possam realizar e conseguir uma barriga sequinha, e ainda ter um abdômen sequinho livre de gorduras.

Os abdominais realizados com a Fitball trabalham mais a musculatura da barriga, pois o corpo precisa manter o abdômen sempre contraído, enquanto o restante dos músculos trabalham na realização do movimento tentando manter o corpo em equilíbrio. Esses exercícios são ótimos para eliminar a gordura local e conquistar uma barriga sarada e definida.

Como Fazer Exercícios Abdominais Com Fitball Para Secar a Barriga

Rolamento com a Bola: 1 – Primeiramente você irá se ajoelhar no chão, mantendo as pernas afastadas na mesma largura do quadril. Coloque a Fitball na sua frente – do tipo grande – e apóie os antebraços na bola, as mãos e os punhos devem ficar livres. 2 – Com as costas retas, contraia o abdômen e lentamente empurre a bola para frente, o mais longe possível de você. Com a ajuda dos cotovelos você irá puxar a bola de volta. Agora repita novamente esses dois passo completando 3 séries de 10 a 12 repetições, com direito à 30 segundos de descanso dentre as séries.

rolamento-com-a-bola-1rolamento-com-a-bola-2

Flexão de Tronco Com a Bola: 1 – Deite no chão, com as pernas esticadas e segurando a bola com as mãos, sobre a cabeça e também encostada no chão. 2 – Em um único movimento, contraia o abdômen e levante os braços e as pernas ao mesmo tempo, elevando o troco para cima e colocando a bola entre os pés. Aperte a bola com os pés, e mantenha a bola entre as pernas, volte para o chão e repita os movimentos de 10 a 12 vezes em 3 séries de 30 segundos de descanso.

flexao-de-tronco-com-a-bolaflexao-de-tronco-com-a-bola-2flexao-de-tronco-com-a-bola-3

Veja mais exercícios no vídeo abaixo e aprenda passo a passo, como fazer a sua barriga ficar durinha e enxuta, sem qualquer gordura.

Agradecemos por acessar o nosso blog. Se tiver gostado da nossa matéria não se esqueça de deixar o seu comentário e até mais!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.