Exercícios

Exercícios Para Fortalecer os Joelhos em Casa – Como Fazer e Benefícios

Veja os exercícios que são mais recomendados para fortalecer os joelhos em sua própria casa e sem gastar valores exorbitantes. Saiba como fazer corretamente para ter outros benefícios além deste.

Já observou como as atividades físicas são de grande ajuda para as mais diferentes finalidades? Em especial para a saúde já que as doenças tem atacado muitas pessoas, sejam elas novas ou velhas e c259ada vez mais o sistema imunológico tem se tornado mais fraco e a temperatura e até mesmo algum tipo de poluição tem agravado tal situação. Mas se torna benéfico também para os que desejam emagrecer sem fazer uso de remédios que pode ajudar de um lado, mas piorar do outro ou por não ter tempo de freqüentar a academia assiduamente. Importante salientar que até mesmo para regiões do corpo que não estão tanto em evidencia, pode ser extremamente útil, como por exemplo os joelhos que tem um papel muito importante em nossa vida e sem ele, talvez não conseguiríamos caminhar. Sendo assim ensinaremos alguns exercícios específicos que poderão ser realizados na sua própria casa e fortalecer para que tenha benefícios que vão além do que se possa imaginar.

 Como Fazer os Exercícios Para Fortalecer os Joelhos em Casa

É importante salientar alguns aspectos antes de começar a praticar para que não venha a ter dificuldade ou algo que atrapalhe durante os movimentos. Como primariamente consultar seu especialista para que avalie sua reais necessidades e quais os causadores dela, para que lhe diga se este método será eficaz na sua situação. Feito isso e tendo uma resposta positiva, procure um lugar calmo e de espaço mediano para que faça com tranqüilidade, esteja com uma garrafinha de água ao lado para se hidratar constantemente e use roupas leves, sabendo disso mãos a obra.

– No primeiro esteja de pé a frente de uma cadeira como se fosse se sentar. Os pés precisam estar separados, na largura dos ombros e afastados. De forma lenta mova o quadril para trás, projetando na direção do assento e então se levante. Dez repetições de quatro séries é o suficiente.

primeira-imagem

– Na segunda parte os pés terão de estar apoiados no chão, entre os joelhos coloque uma bola de saco plástico e exerça uma pressão moderada como se fosse tentar estourar. Faça quatro séries de dez repetições, com o mesmo tempo para relaxamento e contração e conte até cinco devagar.

segunda-imagem

– Fique de pé com as costas contra a parede e pés afastados na largura dos ombros. De modo lento, vá escorregando até ficar na posição em que esteja sentado em uma cadeira. Mantenha por dez segundos a posição e volte compassadamente, repita quatro vezes.

terceira

Benefícios dos Exercícios Para Fortalecer os Joelhos em Casa

Os benefícios são inúmeros como estar cuidando para que as articulações não sofra desgaste antes do tempo, o que resultaria em algumas dores e até mesmo sentir dificuldade para realizar atividades até que simples. Melhora consideravelmente outras partes do corpo que não são evidenciados, mas que sem eles não conseguiria fazer muita coisa. Não tem mais aquela vida sedentária de antes e que costuma devorar todo tipo de guloseima, visto que sentir os resultados te move a querer ter bons hábitos de agora em diante.

Evita o aparecimento de algumas doenças que são ocasionadas por acumulo das gordurinhas, tem mais disposição para a rotina do dia a dia que envolve estudos e trabalho secular. O aumento da auto-estima é considerável e se torna evidente ao longo do tempo e isso é de suma importância para ter dias mais produtivos, aproveitar os momentos especiais com a família e amigos. Estes são apenas alguns, mas irá sentir vários outros que surgirão tanto a curto como a longo prazo.

Que exercícios não podem faltar no seu dia a dia? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até breve!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.