Receitas

Arroz Doce Light – Como Consumir e Receita Completa

Sabe aquela  receita de vó  maravilhosa porém muito calórica na qual você não quer abrir mão mais a dieta não permite que consuma, é isso mesmo estamos falando do delicioso arroz doce, mais não precisa ficar triste nós encontramos uma receita light deste prato que não vai te prejudicar atribuindo calorias para o seu organismo, veja a seguir.

 arroz-doce-O arroz doce é uma receita muito antiga mais que sempre fez parte do cardápio dos brasileiros quando o assunto é sobremesa, é quem resiste uma tigela deste doce que vem seguindo de geração a geração, boa parte das mulheres aprendem a fazer este arroz com a mãe ou vó que sempre ensina uns segredinhos para ficar delicioso, a única questão é que sempre esses segredinhos são muito calóricos e já sabemos onde isso termina. 

Se você está no sofrimento porque deseja comer arroz doce mais não pode porque sua dieta é restritiva e não permite, conheça aqui a receita light tão saborosa quanto a original, porém menos calóricas porque os ingredientes são light e integral, agora você poderá comer ele a vontade sem medo de ser feliz e de engordar no dia seguinte. Confira!

Como Consumir Arroz Doce Light

A receita abaixo rende 8 porções  e um total de  70 calorias por tigela,  Arroz - Cópiaagora você faz as contas de quantas calorias pode ingerir sem prejudicar a sua dieta e não perca mais tempo, consuma e mate a vontade de comer está maravilhosa e antiga receita que nunca sai de moda,  ou do gosto dos brasileiros, o mais indicado é que sirva gelado.

Sabe aquela reunião familiar no dia de domingo que você sempre sai com peso na consciência porque comeu mais do que deveria na hora da sobremesa, então  essa receita de arroz doce light é uma ótima opção para esses dias, se for na sua casa a reunião melhor ainda caso contrário fala que você fica responsável pela sobremesa e leve está receita light.

Receita Arroz Doce Light

Ingredientes:arroz-doce

  • 2 xicaras de chá de água
  • 1 xicara de leite desnatado
  • ½ xicara de arroz branco ou integral
  • Canela em pau e cravo-da-índia a gosto
  • 1 maçã pequena e ralada
  • Adoçante a gosto
  • Canela em pó a gosto

Modo de Preparo: Cozinhe o arroz com água, a canela em pau,  os cravos da índia e também a maça ralada, depois que ele estiver cozido adicione uma xicara de leite e mexa bem até ficar um creme homogêneo. Se você achar necessário cozinhe mesmo pronto mais 5 minutos, retire do fogo  e deixe esfriar, adoce e coloque em pequenos potes de sobremesa polvilhe com a canela em pó e sirva-se gelado.

Gostou da matéria? Deixe seu  comentário, obrigado pela sua visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.