Exercícios

Exercícios Para Minimizar Diástase – Como Fazer e Benefícios

Se você teve problemas após a gravidez e ele está relacionado ao afrouxamento dos músculos, execute os exercícios que servem para minimizar a diástase que é o nome dado a esse problema. Confira como fazer e benefícios.

Para as mulheres que ainda não conhecem a diástase, esse é um problema que está relacionado ao músculos do abdômen que são separados, procedimento que se torna normal durante o período da gestação, mas depois se ele permanece é uma situação que indica algum distúrbio e não agrada nenhuma mãe, porque gera bastante desconforto. Se você sofre ou já sofreu com a diástase poderá conferir nessa postagem quais são os exercícios para minimizar a aparência causada por esse problema. A cantora Sandy e a Cláudia Leite também já foram vítimas e conseguiram se recuperar fazendo uma alimentação adequada complementando com os exercícios. O comum é que os especialistas recomendem atividades físicas de início para verificar quais serão os efeitos causados, porém caso não  tenha como reverter o quadro será necessário recorrer a cirurgia. Acompanhe como fazer e benefícios.

Como Fazer os Exercícios Para Minimizar Diástase

Para que o resultado seja satisfatório é necessário sempre procurar auxílio de um profissional especializado para que você seja orientada da forma correta como deve ser executada as atividades. Faça o exercício de prancha, onde você deverá ficar de bruços com os cotovelos, antebraços e a ponta dos pés apoiados no chão de modo que os pés fiquem alinhados com o cotovelo, feito isto, você deverá contrair e elevar o quadril até que chegue no nível dos ombros. Execute o abdominal com peso, onde você deverá ficar deitada sobre um colchonete com a barriga direcionada para cima de modo que as pernas ficarão flexionadas e os pés devem estar seguros no solo, utilize o ketbell apoiando ele sobre o peito e faça uma abdominal. Para iniciar, o recomendado é fazer de 4 a 5 séries, já o abdominal de 15 a 20 repetições e cada um com 30 segundos de intervalo.

Benefícios dos Exercícios Para Minimizar Diástase

Esse problema mexe muito com a região abdominal que acaba ocasionando também dores na lombar, nádegas e coxas, se você quer acabar de vez com essas questões deve apelar para o uso desses exercícios que vão contribuir bastante para que você recupere a sua autoestima. Fazendo o exercício chamado prancha você irá trabalhar exatamente a área dos músculos do abdômen, além disso terá a região mais tonificada e obterá melhora na postura, já o abdominal consegue eliminar a gordura localizada e vai mudar a região dando uma nova aparência para ela. Para iniciar esses exercícios não deixe de consultar um profissional que saiba te instruir quanto a execução dessas atividades.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.