Exercícios

Exercícios Rodinha Abdominal Emagrece – Como Fazer e Benefícios

Rodinha é um exercício abdominal que é focado em ajudar a região core do nosso corpo, e é claro, a emagrecer. O aparelho usado tem o formato de uma barra, possui duas alças e uma roda. Venha saber mais em nosso post!

O que é core? Core é uma região do nosso corpo composta por 29 músculos que se localizam no complexo quadril-pélvico-lombar. Bastante da nossa produção de força vem dessa região. Não só essa região como qualquer outra do nosso corpo é sempre necessária mantermos em bom estado. Necessária já que isso nos traz qualidades no nosso bem-estar, como a diminuição dos riscos de lesões e o fortalecimento em nossas atividades físicas praticadas. Como havia sido dito acima, ele é focado na região core, e isso estimula os músculos a ficarem mais fortes. E é claro, ajuda na perda de calorias, assim facilitando o emagrecimento. Pratique você a rodinha abdominal que ajuda a emagrecer.

Como fazer Exercícios Rodinha Abdominal

Como qualquer exercício que pratiquemos devemos ter cuidado na prática, já que estamos lidando com os diversos músculos. Músculos que se usados de maneira errada podem ter como consequência lesões. Durante o exercício não se pode arquear as costas, o certo é deixar as costas e os braços retos.

Você começa segurando as alças das rodas com as duas mãos e se ajoelha no chão em cima de uma esteira de exercícios. Depois coloque a roda no chão em frente ao seu corpo e fique na posição de quatro. Devagar role a roda para frente de maneira reta, alongando seu corpo em uma posição reta. É recomendado descer e encostar-se ao chão e inalar o ar enquanto realiza essa parte do exercício.

Pause um instante na posição alongada. Então devagar, leve o corpo de volta ao posicionamento inicial, ao mesmo tempo em que exala o ar. Durante todo o movimento, o abdômen precisa permanecer rígido.

Benefícios dos  Exercícios Rodinha Abdominal

Pelo core ser uma região composta por vários músculos, praticando esse exercício você estimula o fortalecimento dessa região, assim não afetando só uma área do corpo e causando equilíbrio.

Esse exercício pode trazer como benefícios a diminuição dos riscos de lesões, fortalecimento em nossas atividades físicas praticadas e ter uma ótima posição de coluna (afetando de uma maneira boa sua postura).

Possuindo um core fortalecido ajuda a executar movimentos rotineiros do dia a dia com maior facilidade e traz menores chances de sofrer uma lesão nas costas. O fortalecimento da região central do corpo ainda pode contribuir com o alívio de dores na região lombar.

Espero que tenham gostado!

Autoria, Andreza

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.