Receitas

Farofa de Couve – Receita e Benefícios

Gosta de farofa? Conheça uma versão sua saudável. Saiba como preparar uma farofa de couve. Ela é deliciosa e benéfica. Acompanhe o nosso post até o final para saber como a farofa é preparada.

As receitas são infinitas, existem diversos pratos diferentes com vários tipos de ingredientes, porém sempre têm aqueles que não saem do nosso cardápio, como é o caso da farofa. Hoje a farofa está muito presente nos restaurantes e em casas de família. Por ser um prato tão delicioso, o bacana seria prepara-la em uma versão saudável, dessa forma até quem estivesse de dieta poderia consumir tranquilamente. Aprenda aqui como preparar uma farofa de couve. Além de possuir um ótimo sabor, oferece a quem consumi-la diversos benefícios. Gostou? Confira a seguir sua receita e seus benefícios.

Receita da Farofa de Couve

A seguir, iremos ensinar como preparar uma farofa de couve, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos também mostrar os benefícios da farofa.

Ingredientes:

  • 100 gramas de couve (picada)
  • 2 dentes de alho (amassados)
  • 1 cebola (picada)
  • 1 xícara de farinha de mandioca fina
  • 2 colheres de óleo de soja
  • Sal a gosto

Modo de Preparo:

Lave bem a couve. Em seguida, coloque o óleo de soja em uma frigideira. Refogue o alho e a cebola na frigideira com o óleo. Adicione a couve e o sal. Misture bem e deixe refogar até a couve murchar. Desligue o fogo, coloque a farinha de mandioca e misture novamente. Sirva-se.

Benefícios da Farofa de Couve

O óleo de soja controla o colesterol, fortalece os ossos e fornece benefícios para a pele, para os cabelos e para os olhos. A farinha de mandioca fornece energia, é rica em fibras e é pobre em gorduras. A cebola contém propriedades antioxidantes, melhora a circulação sanguínea, ajuda emagrecer, combate a prisão de ventre e possui efeito diurético. O alho é anti-inflamatório, ajuda emagrecer, trata problemas respiratórios e protege o coração de doenças. Já a couve é rica em fibras, ajuda emagrecer, reduz inchaço, fornece benefícios para a pele, fortalece os ossos e possui efeito calmante.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.