Receitas

Farofa Funcional de Natal – Como Funciona e Receita

A farofa funcional  via ajudar a vida do farofeiro que  está querendo emagrecer, na maioria das vezes as receitas de farofas são calóricas e podem aumentar uns quilinhos na balança,  mais se você não abre   mão desta iguaria de forma alguma,  nós encontramos  uma receita funcional de farofa que vai te ajudar a  emagrecer.

farofaVocê é uma ou um farofeiro? Farofeiro  é uma  pessoa que  gosta muito de farofa,  conheço  pessoas que não fazem se quer uma refeição sem uma boa farofa por cima da comida, na maioria das vezes as farofas vem com grande quantidade de calorias por causa dos  temperos  acrescentados a ela, a consequência é você acabar engordando,  para te ajudar neste dilema nós encontramos uma receita de farofa funcional  perfeita  para ser consumida no natal, já que nesta época muitas  pessoas  adoram um farofa. Ela  contém fibras, vitaminas e minerais que irão  te ajudar a eliminar uns  quilinhos, veja aqui como consumir e a receita,

Como Consumir a Farofa Funcional

Como você gosta de comer farofa? Deste jeito  que deve  consumir a farofa funcional de natal, farofaa-não existe uma regra  para seu consumo,  tem pessoas que   comem farofa com feijão, outras com macarrão  e  como na vida tem doido  para  tudo  tem  gente  que come farofa com leite e até  pura, aquele ditado  é  bem verdade “  O que é de gosto  é regalo da vida” Cada pessoa possui suas vontades e na hora de consumir está farofa está questão  deve entrar em ação.

Mais  está  receitinha  é rica em fibras e minerais que ajudam no bom funcionamento do seu  intestino combatendo ao  inchaço causado pela constipação,  favorece de forma significativa na  perca de quilos porque  oferece a sensação de saciedade, aumenta sua energia,  e é um excelente acompanhamento  para saladas, iogurte e sorvetes. Em pouquinho tempo  fica  pronta e oferece muitos  benefícios ao seu organismo.

Receita da Farofa Funcional de Natal

  • ½ xíc. (chá) de semente de linhaça trituradaFarofa Funcional
  • ½ xíc. (chá) de gergelim torrado e triturado
  • 2 xíc. (chá) de castanhas variadas trituradas em pedaços menores
  • ½ xíc. (chá) de sementes de melão torradas e trituradas
  • ½ xíc. (chá) de farelo de arroz
  • ½ xíc. (chá) de farelo de aveia

Modo de Preparo: Torre todas as sementes e as castanhas, em forno médio, por 15 minutos. Triture-as no liquidificador separadamente. Misture tudo até obter uma mistura homogênea.

Gostou da matéria? Espero que sim, deixe seu comentário, obrigado pela sua visita.

Autoria: Raquel Dimas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.