Filé Mignom ao Molho Béarnaise – Receita e Como Consumir
Veja como é fácil de fazer a receita do filé mignom ao molho béarnaise que por ser uma opção super saudável, pode ser incluído na sua dieta para que consuma constantemente e emagreça de forma rápida.
É importante avaliar regularmente de que forma está sendo feita nossa alimentação e quais as opções que estão contidas nela, para que possa alcançar os objetivos que deseja, sejam eles de emagrecer de forma rápida ou evitar o aparecimento de algumas doenças, que se não tratadas corretamente podem se agravar mais e mais. Em nosso blog e em outros sites que visam a busca do corpo perfeito, ensinam de forma simples uma variedade para que inclua na sua rotina alimentar. Hoje mencionaremos como preparar o filé mignom ao molho béarnaise que está incluído como prato principal de algumas refeições e por ser algo leve, auxilia na perca de peso de forma rápida. Salientando a importância de ingerir bastante liquido diariamente para que todas as toxinas prejudiciais ao corpo sejam eliminadas e não tenha retenção que pode gerar a sensação de inchaço.
Receita do Filé Mignom ao Molho Béarnaise
Ingredientes
- Uma colher de azeite extra-virgem
- Alho e sal a gosto
- Três medalhões de filé mignom
Molho
- Quatro colheres de vinagre branco
- Uma colher de limão
- Quatro gemas
- Cinco grãos de pimenta do reino preta moído
- Cinco colheres de água quente
- Vinte folhas de estragão fresco
- Duas colheres de manteiga
Preparar
Tempere os medalhões com alho e sal e grelhe no azeite em fogo baixo até ficar suculento. Para o molho, misture na frigideira o vinagre e pimenta moída e mexa até secar. Adicione água e raspe o fundo, coe o liquido, mude para a vasilha e deixe em banho-maria. Acrescente a gema e bata até triplicar o volume. Coloque as folhas e a manteiga e bata até ficar consistente e por fim tempere com limão.
Como Consumir Filé Mignom ao Molho Béarnaise
Os horários ficam a critério de cada pessoa, quais serão os melhores. Na grande maioria, tem feito parte do almoço como prato de entrada para não exceder a quantidade estipulada ou sendo o principal em junção com saladas e opções mais light. Há quem prefira no jantar, por ser mais sólido e para não sentir fome posteriormente ou na ceia que é pouco antes de dormir, tendo em vista o mesmo objetivo anterior.
Como dito nos parágrafos acima, procure ter uma rotina saudável para potencializar os efeitos, beba cerca de dois litros ao dia. Os vegetais e legumes são de suma importância que esteja incluso, pelo fato de que resulta em benefícios até mesmo internos, como queima de gordura, evita o aparecimento de algumas doenças e assim opor diante.
Que tipo de alimentação considera saudável? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!
Autora: Amélia
Seja o primeiro a comentar!