Receitas

Flan de Tangerina e Gengibre – Como Consumir e Receita

Confira como é simples de preparar a receita do flan de tangerina e gengibre para que inclua na sua dieta e tenha uma sobremesa com pouco teor calórico. Veja as melhores formas de consumir para que o faça desde já.

Em cada estação observamos que é a época de algumas frutas e vegetais em específico e as pessoas as usam para as mais diferentesflan-de-tangerinareceitas, que vão desde as mais simples para o dia a dia até aquelas mais complexas para uma ocasião especial. Mas independente da forma pela qual seja usada, é de suma importância pesquisar sobre o valor calórico de cada uma para que não atrapalhe sua reeducação alimentar e em especial não ocasione problemas de saúde. Nesse mês de junho a que está em alta é a tangerina que muitos não tem o hábito de fazer uso, porém contem apenas 53  calorias, o que equivale a 3% do que é ingerido nas refeições diárias que são recomendados por profissionais da saúde. Sendo assim, aprenda em nosso blog como fazer o flan dessa fruta juntamente com o gengibre, para que já seja um incentivo a fazer parte do seu cronograma alimentar de hoje em diante.

Como Consumir o Flan de Tangerina e Gengibre

Assim como mencionamos constantemente no blog, cada pessoa decide quais as melhores formas e horários de se consumir, pelo fato de que varia de uma para outra a quantidade de alimentos que podem ser ingeridos por dia e quais opções faz bem para sua saúde ou não. Porém, na grande maioria faz parte do almoço e jantar que é uma sobremesa saborosa e não ser gordurosa de modo que atrapalharia a perca de peso.

Nos lanches intermediários da manhã e da tarde para os que estão de dieta tem de ser o mais leve possível para que não retire toda a fome para as próximas, por isso se torna uma excelente dica. Por fim se assim o desejar na ceia que é pouco antes de dormir que além de ajudar para que não sinta fome nas horas de descanso, o gengibre também proporciona a queima dos quilinhos de maneira rápida.

Receita do Flan de Tangerina e Gengibre

Ingredientes

  • Dois ovosTangerina-270x270
  • Meia xícara de adoçante culinário
  • Duas tangerinas descascadas e cortadas
  • Duas fatias de gengibre
  • Duas xícaras de leite desnatado
  • Meia colher de raspas de tangerina

Modo de Preparo

Deixe o forno aquecendo em 180º e ao mesmo tempo aqueça o leite em uma panela média. Junte as raspas da tangerina e do gengibre, deixe em fogo médio e mexa até ferver. Retire do fogo e deixe esfriando, coe o leite com peneira fina. As raspas podem ser descartadas, misture o adoçante com o leite e deixe ao lado. Com uma pitada de sal, bata os ovos e adicione o leite. Divida o creme em alguns recipientes pequenos e coloque na assadeira em banho-maria e deixe por 45 minutos. Se desejar decorar com gomo de tangerina no final, sinta-se a vontade.

Por que é importante ter uma alimentação saudável? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.