Receitas

Foccacia de Beterraba Light – Como Consumir e Receita

A foccacia de beterraba por ser totalmente light é uma das mais recomendadas por profissionais da área da saúde. Em especial que auxilia na perca de peso, como também para a saúde!

A alimentação tem grande influencia em diferentes fatores do corpo que nem sempre se torna visível a primeira vista, mas que no decorrer do tempo passa a dar evidencia. Por isso, mesmo os que não estejam em busca da apaFocaccia-diferente-de-beterraba-com-queijo-th-150x150rência perfeita livre dos quilinhos a mais, se empenham ao máximo para seguir a risca o cronograma indicado pelo nutricionista evitando todos que tenham gordura a mais ou componentes que seria um grande prejuízo. Por isso nosso blog traz atenção a diferentes pratos e meios que auxilia neste e outros quesitos de modo a incluir na sua rotina e um deles que vamos ensinar hoje é a foccacia de beterraba que apenas pelo nome se nota que é light. Procure diversificar sua dieta para que não se torne enjoativo, mas ainda assim sempre saudável para acabar com as calorias a mais.

Como Consumir a Foccacia de Beterraba Light

Fica a critério de cada pessoa quais os melhores horários para consumir visto que o cardápio de cada um diferencia entre um e outro e se torna importante avaliar quais nutrientes tem de estar presentes no seu dia a dia. Há quem opte por consumir no almoço que é a segunda refeição essencial do dia de modo que complementa com arroz integral e saladas a vontade para o organismo.

Outros realizam cerca de cinco a seis refeições ao dia, de modo que os lanches intermediários acabam tendo de ser leves para não atrapalhar as próximas, de modo que se desejar inclua a dica acima na quantidade correta. Por fim, no jantar ou na ceia que ambos são algumas horas antes de dormir para estar saciado e não fazer uso das chamadas besteiras calóricas de madrugada que atrapalharia a meta que deseja alcançar.

Receita da Foccacia de Beterraba Light

Ingredientes

  • Três colheres de azeite extravirgem
  • Dois tabletes de fermento biológico fresco
  • Duas xícaras de farinha de trigo
  • Uma colher e meia de sal light
  • Um copo de água mornacc-creme-beterraba-assada-iogurte-tomilho-1
  • Um ovo
  • Uma xícara de farinha integral

Recheio

  • Pimenta do reino e sal
  • Uma colher de chá de orégano
  • Um pote de cottage sem lactose
  • Duas beterrabas e meia picadas e cozidas
  • Duas colheres de manjericão picado
  • Duas colheres de azeite

Modo de Preparo

Para a massa dissolva o fermento a água e deixe descansando por cinco minutos. Junte o ovo, a farinha, azeite e sal. Amasse sobre uma superfície lisa até que fique homogênea, cubra e deixe descansando por meia hora. No caso do recheio, misture muito bem todos os ingredientes do recheio com exceção da beterraba picada e coloque na massa aberta. Pincele as bordas com o azeite e despeje o restante da beterraba por cima da massa e asse por 25 minutos no forno preaquecido ou até ficar dourado.

O que achou da receita acima? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até logo!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.