Receitas

Fondue de Chocolate Com Geleia de Framboesa Light – Receita e Benefícios

Já comeu fondue? Que tal experimentar um de chocolate com geleia de framboesa que seja light e benéfico? Acompanhe o nosso post até o final para saber como prepara-lo e ainda alguns benefícios que ele contém.

Sobremesas são o ponto franco de várias pessoas e que afetam muito na hora de seguir uma dieta. Isso porque a maioria dos doces são calóricos ou contém ingredientes que fazem mal para o organismo. Mas lembrem-se sempre, podemos encontrar versões light de qualquer prato que seja. Assim matará sua vontade e ainda não vai prejudicar sua dieta. Uma sobremesa que vende bastante é o fondue, e aqui, iremos ensinar como preparar um de chocolate com geleia de framboesa light. Esse você poderá comer sem medo. Quer saber como é feito? Encontre a seguir sua receita.

Receita do Fondue de Chocolate Com Geleia de Framboesa Light

A seguir, iremos ensinar como preparar o fondue de chocolate com geleia de framboesa light, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos também mostrar alguns benefícios que ele fornece.

Ingredientes:

  • 250 gramas de chocolate branco (ralado)
  • 1 caixa de creme de leite light
  • 1 xícara de geleia de framboesa diet
  • 1 xícara de melão Orange (cortado em cubos)
  • 1 xícara de abacaxi (cortado em cubos)
  • 2 bananas-nanicas (cortadas)
  • 8 uvas rubi (sem semente)
  • 12 morangos

Modo de Preparo:

Dentro de uma panela, coloque o chocolate e o creme de leite. Mexa até que fiquem bem misturados e o chocolate derreta. Terminando, retire do fogo e adicione junto a geleia. Misture. Coloque em tigelas e sirva-se com as frutas.

Benefícios do Fondue de Chocolate Com Geleia de Framboesa Light

O abacaxi é anti-inflamatório, previne doenças cardíacas, é antioxidante, alivia dores nas articulações, ajuda emagrecer, sacia o apetite, melhora a saúde da pele e do cabelo, e diminui dores musculares pós-treino. O morango combate o envelhecimento precoce, previne doenças cardiovasculares e combate inflamações. As uvas combatem radicais livres, são antioxidantes, controlam o colesterol e diminuem a formação de coágulos sanguíneos. A banana fornece energia, diminui a pressão arterial, melhora o sistema digestivo e sacia o apetite. Já o melão Orange ajuda emagrecer, hidrata o corpo e fortalece o sistema imunológico.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.