Exercícios

Fortalecimento dos Glúteos Através das Pernas – Exercícios, Como Fazer e Benefícios

Muitos de nós temos muita vontade de ter um corpo sarado, definido, durinho, com tudo no lugar, não é? Mas nem sempre vamos atrás disso. Entre todos os motivos, a falta de saber como ou o que fazer também influência, e é por isso que decidimos escrever sobre como fortalecer os glúteos através das pernas hoje, então continue lendo para saber o que deve fazer.

Nós mulheres, já ouvimos muitas vezes que o glúteo é uma das partes mais bonitas do nosso corpo, isso faz com que tenhamos vontade de torna-lo mais atraente, e é basicamente sobre isso que vamos falar hoje. Sabemos que entrar de cabeça no mundo fitness não é uma tarefa tão simples assim, exige de nós total comprometimento com o que vamos fazer, mas devemos estar certos do que queremos e ir atrás disso. Traremos hoje dicas de como fortalecer os glúteos através das pernas, além de algo estético, isso também traz muitos benefícios ao nosso corpo e saúde, sem falar que isso faz com que nossa força, comprometimento, dedicação, resistência e habilidades em conseguir o que queremos sejam testadas, em outras palavras, quando buscamos para mudar nosso corpo através de atividades físicas, fazemos disso uma tarefa que testa a nossa capacidade pessoal e conquistas, então vai além de realização pessoal com a beleza. Ficou interessado? Então continue lendo e adote isso para sua rotina.

Exercícios do Fortalecimento dos Glúteos Através das Pernas

O exercício mais comum para fortalecer membros inferiores ainda é o Agachamento, é um procedimento simples e rápido, mas com efeitos incríveis e que será descrito logo abaixo. Outros exercícios que também dão ótimos resultados são as passadas unilaterais com ou sem halteres, a corrida com elevação nas pernas, pular cordas, os saltos potência, o uso do step e até mesmo subir escadas. Falaremos mais sobre alguns desses exercícios agora, então continue atento.

Como Fazer o Fortalecimento dos Glúteos Através das Pernas

Agachamento: O agachamento é bem simples: A pessoa deve abrir as pernas na distância dos ombros, onde eles fiquem mais ou menos alinhados. Com as mãos para frente (de preferência) e a coluna reta, você irá abaixar até parecer que está sentada, depois irá levantar devagar e quando chegar a posição ereta, contrair os glúteos.

Passada Alternada sem Halteres: Esse exercício também não é complicado de fazer, mas difícil de descrever. A pessoa deverá ficar em pé, logo em seguida colocar uma das penas a frente da outra em uma distância pouco maior que a largura dos ombros, depois flexionar a perna de trás levando o joelho próximo ao chão, mas sem encostar nele. Repetir esse movimento pelo menos 10 vezes com cada perna.

Corrida com Elevação dos Joelhos: Esse pode ser o mais simples de descrever, mas é um dos que exigem mais esforço. A pessoa irá fazer uma pequena corrida levantando os joelhos até, aproximadamente, a altura da cintura ou dos quadris. Para quem tem dificuldade, colar os braços na altura da cintura e estender a mão para frente fazendo o joelho bater nela é uma boa opção.

Benefícios do Fortalecimento dos Glúteos Através das Pernas

São vários os benefícios que esses exercícios podem nos trazer, além de fortalecer os glúteos como parte externa, eles dão força aos nossos ossos, fazendo com que tenhamos mais disposição para fazer as coisas do nosso dia a dia. Como são exercícios que queimam calorias, eles nos ajudam a emagrecer, trabalham o quadril, deixando-o mais curvilíneo entre outros. Não podemos esquecer que a alimentação saudável também coopera muito para que o resultado seja alcançado de forma mais rápida e que devemos consultar um médico primeiro para saber se temos as condições físicas necessárias para praticar esse tipo de esporte.

Gostou desse post? Espero que sim, obrigada pela sua visita e não se esqueça de comentar como foi ou está sendo sua experiência com esses exercícios. Até breve!

Autoria, Andreza

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