Alimentação

Frutas Para Combater o Inchaço – Quais São e Benefícios

Descubra as frutas indicadas pelos nutricionistas para combater o inchaço e ter a barriga tanquinho para aproveitar o verão estando em forma. Procure incrementar na sua rotina alimentar e saiba os benefícios que envolvem também ter uma boa saúde.

A grande maioria espera ansiosamente a chegada das férias para aproveitar os dias de descanso em praias paradisíacas ou nos sítios com a fainchacomelanciamília, tomando sol e relaxando. Há quem opte por fazer isso no verão de modo que tem a junção das boas companhias com o clima super agradável, mas ocorre a preocupação de se estar em forma, não tendo a terrível barriga que se acumula graças a um cardápio com altos índices calóricos. Caso esteja nesta situação não é preciso se preocupar visto que não falta métodos para agir diretamente nestes, que vão desde mudança no seu cronograma a prática de atividades físicas que podem ser feitas em sua própria casa. Um aspecto que se da em algumas situações é o inchaço que acaba aparentando estar acima do peso sem realmente estar sendo um grande incomodo, mas veja em nosso blog algumas frutas que por natureza já fazemos uso desde bem novos para combater esse problema e arrasar no visual nos dias a frente.

Quais São as Frutas Para Combater o Inchaço

Não é estipulado uma quantidade para se ingerir de cada uma delas, ingira o quanto desejar e se puder estar em diferentes horários do dia se torna ainda melhor e mais rápido os resultados esperados. Sabendo disso, algumas delas são:Frutas-para-desinchar

Maçã: Contem um bom teor de potássio que é o mineral que auxilia no controle hídrico do corpo. Funciona como moderador de apetite devido a pectina que é a fibra encontrada na casca da maçã e dá sensação de saciedade.

Kiwi: Rico em fibras e vitamina C fortalece o sistema imunológico e faz com que o intestino tenha um bom funcionamento. Porém, as sementes causam reações alérgicas em especial nas crianças, então a principio opte por pequenas porções.

Pêra: A junção da água e fibras se torna excelente para o intestino preguiçoso e assim como a primeira mencionada ocorre a saciedade.

Coco: Sendo fonte de potássio ocorre o aumento da excreção renal do sódio. O que gera um excelente aliado quanto a retenção de liquido quando é provocada pelo consumo em excesso de sal.

Banana: Similar a água de coco, é rica em potássio, o mineral que ajuda na eliminação do excesso de sódio no organismo.

Benefícios das Frutas Para Combater o Inchaço

A principio ao ocorrer essas mudanças descritas nos parágrafos anteriores, faz com que se sinta leve e emagreça de forma rápida, adquirindo inchaço-abdominalo corpo que sempre desejou. Mas vão muito além disso, protege o coração reduzindo os níveis de colesterol ruim e expulsando substancias prejudiciais, o que até mesmo faz com que não tenha AVC. A pectina fornece um ácido que reduz a necessidade de insulina, o que para quem tem diabetes se torna ideal.

Bem como, o câncer de cólon que tem afetado a milhares de pessoas diminui consideravelmente e mantém o sistema digestivo estável e o mesmo se da para o de mama, no caso das mulheres. A proteção das células cerebrais contra os danos dos radicais livres faz com que não tenha uma das terríveis doenças que é o mal de Alzheimer que leva ao esquecimento de tudo gradativamente e diversos outros que notará com o tempo.

Que fruta não falta no seu dia a dia? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita  e até a próxima!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.