Receitas

Pudim de Arroz Integral – Como Consumir e Receita

O pudim de arroz integral é uma excelente sobremesa light que não afetará sua dieta na busca pelo corpo perfeito. Saiba em nosso blog como consumir e a receita que é super simples para complementar as festas de fim de ano sem atrapalhar sua meta.

Qual o seu doce preferido? Talvez diga que são os que podem ser preparados em sua própria casa, como mousse ou bolos, já outros gostam dos mdownloadais simples como suspiro, churros ou chocolates tradicionais. O que não falta são opções, mas se privar diante destas delicias é praticamente impossível e acredite ou não você não é obrigado a abrir mão de nenhum deles, basta apenas seguir algumas regras básicas. Entre elas fazer trocas vantajosas ou diminuir na quantidade que é consumida para não ultrapassar o limite  de calorias que são estipuladas para cada dia pelo seu nutricionista. Um exemplo maravilhoso que vamos ensinar em nosso blog hoje é o pudim de arroz integral, onde as fibras contidas ajudam a regular o sistema digestivo e aumentar a sensação de saciedade reduzindo a quantidade de carboidratos ingeridos de forma diária.

Como Consumir o Pudim de Arroz Integral

Na grande maioria o horário ideal ao qual vem a mente é após o almoço e jantar que são feitas após as refeições sólidas para tirar a vontade que o nosso corpo pede de doce após uma concentração de sódio. É uma opção mas não apenas ela, os lanches da manhã e da tarde são comuns em que está de dieta e visto que é primordial que seja light, o pudim é uma dica excelente e não atrapalhará as próximas.

Além disso, não é preciso que isso se dê todos os dias, troque com outras sobremesas que ensinamos em nosso próprio blog para incrementar sua reeducação alimentar. Na ceia que é antes de dormir, possibilitará um bom descanso e claro que não sinta fome nas horas posteriores.

Receita do Pudim de Arroz Integral

Ingredientespudim-de-arroz-integral

  • Uma colher de adoçante culinário
  • Duas xícaras de leite desnatado
  • Uma colher de canela em pó
  • Quatro colheres de arroz integral cozido

Modo de Preparo

Bata no liquidificador o arroz e o leite, despeje a mistura na panela, acrescente o adoçante e cozinhe até formar um mingau. Acrescente a canela em pó e misture bem, coloque na forma antiaderente, leve para assar em banho-maria por uma hora. Deixe esfriando até desenformar e por último despeje a calda.

Por que é preciso se atentar a quantidade de doces no seu dia a dia? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até logo!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.