Receitas

Ganache Funcional Sem Açúcar – Receita e Benefícios

Opções doces se tornaram um vilão da sua dieta? Não se preocupe pois você poderá saciar seus desejos experimentando o ganache funcional sem açúcar que é uma versão fit adequada para você. Confira a receita e os seus benefícios.

O ganache faz parte da cozinha de diversos confeiteiros na preparação de trufas, tortas ou até mesmo como cobertura, a mistura é feita com o chocolate e creme de leite e dessa vez você aprenderá uma versão adequada para quem deseja perder peso. Aprenda a preparar o ganache funcional sem açúcar, pois ele é uma indicação da nutricionista Patricia Davidson Haiat que cuida da alimentação de famosas, como da atriz Bruna Marquezine. São apenas três ingredientes utilizados nessa opção e a execução dessa receita é muito fácil. Essa pode ser a sua escolha para uma sobremesa saborosa e funcional que você pode experimentar sem medo. Esse ganache é versátil e pode ser combinado com outras receitas para complementar a sua dieta. Acompanhe a receita e os seus benefícios.

Receita do Ganache Funcional Sem Açúcar

A seguir acompanhe o passo a passo da preparação desse ganache que não leva açúcar em seus ingredientes e tenha uma deliciosa sobremesa. Siga a dica fornecida pela nutricionista Patricia Davidson.

Ingredientes:

  • 1 xícara e meia de castanhas;
  • 1 colher (sobremesa) de xylitol;
  • Cacau a gosto.

Modo de preparo:

Primeiramente, você deve deixar as castanhas de molho de um dia para o outro, feito isto, descarte a água no dia seguinte. Depois, coloque as castanhas no liquidificador e vá acrescentando água aos poucos até que fique na textura que você desejar. Para finalizar, adicione o cacau e o xylitol.

Benefícios do Ganache Funcional Sem Açúcar

Essa receita utiliza três ingredientes que auxiliam na queima de gordura de modo eficiente. O adoçante xylitol é conhecido por fazer parte de opções funcionais pois ele é um ingrediente natural, é livre de glúten e lactose, apresenta poucas calorias, além disso previne o aparecimento de cáries e é perfeito para diabéticos, já as castanhas possuem somente gorduras boas por isso controla o colesterol, é a preferência de atletas, pois fornece diversas vitaminas e tem propriedades antienvelhecimento. O cacau dá um sabor especial para essa receita, melhora o humor, combate os radicais livres, ajuda a regular o intestino e combate a osteoporose. Experimente essa receita que poderá contribuir para a manutenção da sua saúde.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.