Receitas

Mini Hambúrguer de Lentilha – Receita e Benefícios

Gosta de hambúrguer mas é vegetariano ou está de dieta? Veja então como preparar um mini hambúrguer de lentilha, benéfico e delicioso. Acompanhe o nosso post até o final para saber como fazer.

Variar o cardápio é sempre bom, o que é um pouco difícil quando se está de dieta ou possui um gosto alimentar diferente, por ter opções mais restritas. Como por exemplo, os vegetarianos, que não consomem nenhuma carne animal. Portanto, vamos ensinar aqui uma deliciosa receita que ajudará tanto um vegetariano quanto quem esteja de dieta. Aprenda como preparar um mini hambúrguer, que por ser vegetariano, é feito apenas com alimentos naturais e benéficos. Assim, além de se deliciar comendo, terá benefícios se passar a incluí-los em seu cardápio. Se interessou e gostaria de saber como fazer? Encontre a seguir sua receita e ainda seus benefícios.

Receita do Mini Hambúrguer de Lentilha

A seguir, iremos ensinar como fazer o mini hambúrguer de lentilha, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Logo depois, vamos falar sobre alguns dos benefícios que o mini hambúrguer oferece, isso se feito em grande quantidade.

Ingredientes:

  • 2 xícara de lentilha (cozidas e amassadas)
  • 1 xícara de farinha de aveia
  • 1 xícara de linhaça
  • 1 cebola (ralada)
  • Farinha de arroz para empanar
  • Sal a gosto

Modo de Preparo:

Dentro de um pote, misture bem todos os ingredientes, até que vire uma massa. Em seguida, com suas mãos, molde a massa em pequenos hambúrgueres. Depois de moldar, passe os hambúrgueres na farinha de arroz e asse em uma forma untada com óleo de coco. Asse durante 20 minutos. Sirva-se quente.

Benefícios do Mini Hambúrguer de Lentilha

A farinha de arroz evita a prisão de ventre, melhora o funcionamento do intestino, elimina toxinas ruins, reduz nível do colesterol no sangue, regula os níveis de açúcar e sacia o apetite. A cebola é anti-inflamatória, ajuda na perca de peso, melhora a circulação sanguínea, combate a prisão de ventre, previne o envelhecimento precoce, é diurética e fortalece o cabelo. A linhaça ajuda no emagrecimento, fornece benefícios para a pele e trata asma. A farinha de aveia sacia o apetite, ajuda na perca de peso, melhora a saúde do coração e fortalece o sistema imunológico. A lentilha desintoxica o organismo, trata anemia e melhora a saúde dos ossos.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.