Receitas

Hambúrguer Vegano de Quinua – Receita e Benefícios

Se é vegano, acrescente em seu cardápio esse delicioso hambúrguer vegano de quinua, o qual é totalmente natural e benéfico. Acompanhe o nosso post até o final para saber como fazer e seus benefícios.

Quando uma pessoa está de dieta, o que deve evitar é comer alimentos calóricos, não é? Já quem é vegano e vegeteriano também têm suas restrições, no caso, sem alimentos que tenham ingredientes animais, porém já no veganismo, sem qualquer ingrediente derivado, como leite por exemplo. Isso faz com que as opções diminuam ainda mais, mas isso não significa não ter, não é mesmo? Com o tempo, mais receitas são criadas, como esse delicioso hambúrguer vegano de quinua, totalmente benéfico. Quer saber como fazer? Então confira a seguir sua receita e seus benefícios.

Receita do Hambúrguer Vegano de Quinua

A seguir, iremos ensinar como fazer o hambúrguer vegano de quinua, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Depois, vamos passar para vocês alguns dos benefícios que esse delicioso hambúrguer fornece.

Ingredientes:

  • 1 xícara de quinua (cozida)
  • 1 batata grande (cozida)
  • 1 cebola (picada)
  • 1 pitada de sal
  • Salsa a gosto
  • 2 colheres de óleo de coco

Modo de Preparo:

Amasse a batata cozida com um espremedor e a misture com a quinua. Em seguida, adicione os outros ingredientes e misture novamente. Molde os hambúrgueres e deixe assar durante 15 minutos. Passando o tempo, retire e consuma.

Benefícios do Hambúrguer Vegano de Quinua

A quinua fortalece os músculos, previne doenças cardiovasculares, é rica em ferro, fortalece os ossos, aumenta a imunidade e melhora a saúde do cérebro. A batata ajuda na perca de peso, alivia o estresse, diminui inflamações e mantém o intestino bem. A cebola é diurética, também ajuda na perca de peso, é anti-inflamatória, melhora a circulação sanguínea e trata anemia e resfriados. O óleo de coco também ajuda na perca de peso e aumenta a imunidade, sacia o apetite e trata prisão de ventre, além de fornecer benefícios ao cabelo e pele.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.