Receitas

Flan de Chocolate Sem Lactose – Receita e Benefícios

Preparando o flan de chocolate sem lactose você vai ganhar mais sabor nas suas festas de fim de ano pois vai utilizar uma sobremesa adequada e saudável. Acompanhe a receita e os seus benefícios.

Para quem está de dieta e precisa manter uma alimentação regrada, nem sempre sabe qual medida tomar quando chegam as festas de fim de ano. Com a intenção de ajudar quem passa por esse processo são divulgadas diversas opções que podem ser preparadas em sua casa contribuindo para a perda de peso, por exemplo. O flan de chocolate sem lactose é um doce bastante saboroso que fará parte do seu cardápio, porque ele é ideal para quem tem problemas digestivos e deseja emagrecer. A intolerância a lactose é um problema que afeta muitas pessoas, mas no mercado existem diversos produtos elaborados para atender à necessidade de quem deseja se alimentar, sem retirar os nutrientes que são encontrados em alimentos lácteos. Saiba como preparar a receita e os seus benefícios.

Receita do Flan de Chocolate Sem Lactose

A seguir serão apresentados os ingredientes que você deve reunir para preparar esse flan de chocolate. Essa opção pode ser utilizada como sobremesa para diversas ocasiões, principalmente para a festa de ano novo. Confira:

Ingredientes:

  • 600 ml de leite de soja sabor chocolate;
  • ¼ xícara (chá) de amido de milho;
  • 2 colheres (sopa) de adoçante culinário;
  • 1 colher (sopa) de café solúvel;
  • ½ colher (sopa) de gelatina sem sabor em pó;
  • ½ xícara (chá) de amêndoas torradas.

Modo de preparo:

Coloque em uma panela média, o leite de soja, o amido de milho, o adoçante e o café e misture tudo muito bem, feito isto, leve ao fogo baixo mexendo sem parar durante o período de 20 minutos ou até que tudo vire um creme espesso. Depois, retire do fogo e espere esfriar. De modo separado, faça a preparação da gelatina sem sabor conforme consta em sua embalagem e após misture com o creme que foi preparado. Para finalizar, coloque o flan em forminhas onde elas devem estar levemente untadas com óleo e leve a geladeira por 2 horas com papel filme. Desenforme com cuidado e coloque as amêndoas ao redor.

Benefícios do Flan de Chocolate Sem Lactose

Preparando essa sobremesa você irá ganhar mais sabor na sua mesa e ela também fornece todos os nutrientes responsáveis por gerar bem estar para quem a consome. As amêndoas são conhecidas por melhorar o sistema digestivo, elas prolongam a saciedade e já foi confirmado por cientistas que elas reduzem as bactérias intestinais que causam problemas de saúde. O leite de soja foi acrescentado nesse flan, porque é uma forma de substituição inteligente, que contém pouca gordura e nutrientes similares ao leite de vaca, já o amido de milho foi utilizado na medida certa nessa receita e ele fornece muita energia. Não deixe de preparar esse flan para conseguir extrair todos os nutrientes necessários dessa excelente sobremesa.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.