Cabelos

Hidratação Capilar Profunda Com Manteiga Karité – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Se deseja dar uma renovada em seu cabelo, conheça aqui uma hidratação capilar profunda com manteiga karité. Acompanhe o nosso post até o final para saber como fazer, como aplicar e até seus benefícios.

O cabelo é algo muito frágil. Se você aplicar nele química em excesso, expor ele aos raios solares durante muito tempo ou esquenta-lo com frequência durante o uso de chapinha ou secador por exemplo, vai acabar vendo ele danificado. Ele precisa de cuidados diariamente, isso se quiser deixa-lo saudável e bonito sempre. Uma das formas de cuidar dele é usando máscaras hidratantes. Como já diz o nome, elas hidratam o cabelo. Se estiver com o cabelo danificado e com pouco dinheiro, faça você mesma em sua casa uma hidratação capilar profunda com manteiga karité. Confira mais informações a seguir.

Receita da Hidratação Capilar Profunda Com Manteiga Karité

A seguir, iremos ensinar como fazer a hidratação capilar profunda com manteiga karité, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos também ensinar como aplicar.

Ingredientes:

  • 2 colheres de manteiga sem sal
  • 2 colheres de leite
  • 1 colher de glicerina
  • 2 colheres de azeite
  • 2 colheres de mel

Modo de Preparo:

Dentro de um recipiente, coloque primeiro a manteiga. Em seguida, adicione o leite, o mel, a glicerina e o azeite de oliva, misture bem. Depois de pronto, aplique em seu cabelo.

Como Aplicar a Hidratação Capilar Profunda Com Manteiga Karité

O seu cabelo deverá estar úmido para a aplicação. Portanto, antes de aplicar, lave o seu cabelo como preferir, mas não seque, apenas retire o excesso com uma toalha. Pegue o seu cabelo úmido e o divida em partes. Você pode fazer isso com uma presilha própria para cabelo. Agora, aplique o creme em todo o seu cabelo, mecha por mecha, desde a raiz até às pontas. Depois que aplicar, deixe agir durante 15 minutos com uma touca. Passando o tempo, enxágue com água morna. Use 1 vez no mês.

Benefícios da Hidratação Capilar Profunda Com Manteiga Karité

O mel fornece brilho e maciez, clareia os fios de forma mensal, auxilia no crescimento capilar, é antioxidante e por isso deixa o cabelo mais jovem, devolve a umidade natural, fortalece os folículos pilosos, evita caspa e é antibacteriano. O leite hidrata cabelo ressecado, age como condicionador natural e fornece brilho. O azeite de oliva auxilia no crescimento capilar, age como condicionador natural e rejuvenesce os fios. A manteiga fornece brilho e controla a força do cabelo. E a glicerina, condiciona os fios.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.