Cabelos

Hidratação Caseira Para Cabelos Com Luzes e Mechas – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Resolveu pintar o seu cabelo e não sabe como cuidar dele? Aprenda aqui uma hidratação caseira para cabelos com luzes e mechas que é barata e simples. Continue lendo o nosso post até o final.

Não adianta, uma hora bate aquela vontade de mudar a cor do cabelo, seja pintando ele inteiro ou em partes, usando técnicas como ombre hair ou californiana por exemplo. O problema é que para muitas mulheres junto com a vontade, vem o medo dos danos que a tintura pode causar. Acontece que, para evitar esses danos, precisa sempre cuidar do seu cabelo antes e durante todo o tempo que a química estiver presente nele. Portanto, caso já tenha pintado, prepare já em sua casa essa hidratação caseira para cabelos com luzes e mechas e aplique. Encontre mais informações a seguir.

Receita da Hidratação Caseira

A seguir, iremos ensinar como fazer a hidratação caseira, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos explicar como aplicar a máscara em seu cabelo. Leia com atenção.

Ingredientes:

  • 2 colheres de mel
  • 2 bananas
  • 1 copo de iogurte natural

Modo de Preparo:

Primeiro, amasse as bananas e as misture com os outros ingredientes. Misture bem até que vire um creme. Feito isso, é só aplicar.

Como Aplicar a Hidratação Caseira

Antes de aplicar, é necessário que lave o seu cabelo, pois ele deverá estar úmido para a aplicação. Lave mas não seque, apenas retire o excesso da água com uma toalha. Depois de lavar, aplique então o creme em seu cabelo, desde a raiz até suas pontas. Enquanto aplicar, faça uma massagem de 5 minutos em seu couro, para ativar sua circulação sanguínea. Depois que aplicar, deixe agir durante 30 minutos com uma touca plástica. Lave com água morna após passar o tempo. Use 3 vezes no mês.

Benefícios da Hidratação Caseira

O iogurte deixa o cabelo saudável, fortalece os fios, auxilia no crescimento capilar, fornece brilho e maciez, condiciona os fios, é rico em proteínas e hidrata cabelos ressecados. O mel trata fios com química, recupera os danos, fornece brilho e maciez, clareia os fios de forma natural, age como condicionador natural e é rico em propriedades antioxidantes, portanto previne o envelhecimento precoce. Já a banana combate os radicais livres, fortalece os fios, diminui as quebras e as pontas duplas, e devolve a elasticidade natural.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.