Receitas

Panacota de Iogurte Com Calda de Damasco Saudável – Receita e Benefícios

Gosta das sobremesas do Natal mas não pode comer por estar de dieta? Conheça aqui uma saborosa receita de panacota de iogurte com calda de damasco saudável. Em nosso post, se informe melhor.

Uma das melhores épocas do ano é no final, quando além da virada do ano, temos uma pré-comemoração no Natal, onde é comum se reunir com a família e comer bastante. Porém, algo que não quer é engordar, mas também não quer abrir mão da ceia, como resolver? Refazendo sua ceia com apenas pratos saudáveis. Para começar no item sobremesa, temos essa deliciosa receita de panacota de iogurte com calda de damasco, mas totalmente saudável, por isso poderá comer sem preocupação. Gostou? Mais informações sobre sua receita e ainda os seus benefícios a seguir.

Receita da Panacota de Iogurte Com Calda de Damasco

A seguir, iremos ensinar como fazer a panacota de iogurte com calda de damasco, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos dar uma sugestão de como consumir.

Ingredientes:

  • 1/2 pacote de gelatina sem sabor
  • 4 potes de iogurte grego
  • 3/4 copo de creme de leite
  • 1 colher de açúcar demerara
  • 3 xícaras de damasco seco
  • 3 xícaras de suco de laranja
  • 1 xícara de água
  • 1/2 unidade de raspas da casca de laranja
  • 1 pitada de pistache

Modo de Preparo:

Primeiro, hidrate a gelatina como é ensinado em sua embalagem e a bata com o iogurte, o creme de leite e o açúcar no liquidificador durante 10 minutos. Em seguida, coloque a mistura em taças e deixe na geladeira durante 2 horas. Enquanto isso, prepare a calda colocando os damascos em uma panela com a laranja e a água. Deixe no fogo até que ferva, e então, cozinhe por 30 minutos, sempre mexendo. Quando ficar pronto, espere esfriar e bata a calda no liquidificador. Misture tudo e decore com as cascas da laranja e o pistache. Consuma no máximo duas vezes ao dia, no horário que quiser.

Benefícios da Panacota de Iogurte Com Calda de Damasco

O iogurte ajuda no emagrecimento, prepara o corpo para o treino, regula o intestino, controla o nível de glicemia no sangue e a pressão arterial, e é delicioso. A laranja também controla a pressão sanguínea, combate o colesterol, traz benefícios para o sistema digestivo, previne gripe e melhora o sistema circulatório. Já o damasco possui fibras, ajuda no emagrecimento, é antioxidante, traz benefícios para o coração, fortalece os ossos, fornece energia e é anti-inflamatório.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.