Saúde

Infusão de Casca de Tangerina Alivia Estresse – Receita e Benefícios

Durante a vida o ser humano costuma ter diversos sentimentos diferentes. A lista é grande. E nessa lista temos sentimentos ruins e sentimentos bons, tudo depende da situação pela qual a pessoa esteja passando. Os bons nunca nos fazem mal, porém os ruins fazem, principalmente quando são sentidos de forma intensa. Quando um sentimento ruim começa a atrapalhar sua vida ele passa a se tornar um tipo de transtorno. A ansiedade, por exemplo, é um sentimento comum, mas que pode ser sentido em excesso. Nesse caso, a pessoa começa a lidar com outros sintomas que podem prejudicar bastante sua saúde e seu bem estar. O estresse é outro exemplo. É natural lidarmos com ele em nosso cotidiano, mas quando ele começa a surgir sem controle, pode ser um problema. Caso esteja passando por isso, aprenda em nosso post uma infusão natural que ajuda aliviar o estresse. Além disso, vamos também mostrar explicar um pouco sobre estresse.

O estresse (ou stress) é um sentimento comum que lidamos frequentemente, porém que pode mudar nosso estado de uma forma inexplicável. Uma pessoa em um momento de estresse pode sentir preocupação, indignação ou frustração por razões distintas. O problema desse sentimento é quando ele passa a interfere na sua vida, pois aí começa a se transformar em um transtorno que precisa ser tratado. Sendo assim, existem tipos de estresse, como agudo, crônico ou pós-traumático. O estresse gera tanto sintomas físicos quanto psicológicos.

Anda muito estressado? Aprenda aqui uma infusão calmante com casca de tangerina, totalmente natural e benéfica. Acompanhe o nosso post até o final para saber como fazer e os seus benefícios.

Receita da Infusão de Casca de Tangerina

A seguir, nós iremos ensinar a preparar a infusão de casca de tangerina, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-la. Em seguida, vamos também mostrar quais são seus benefícios.

Ingredientes:

  • 1 xícara de água
  • 1 casca de tangerina
  • 1 colher de valeriana
  • 1 colher de chá de camomila

Modo de Preparo:

Dentro de uma panela, coloque a água e a casca de tangerina, ferva. Quando começar a borbulhar, diminua o fogo e adicione os ingredientes restantes. Tampe a panela e deixe ferver por mais 3 minutos. Passando o tempo, retire do fogo e deixe esfriar até alcançar uma temperatura perfeita para que possa consumir. Quando chegar à temperatura, coe e consuma 30 minutos antes de dormir, de forma diária.

Benefícios da Infusão de Casca de Tangerina

A camomila possui efeito calmante, alivia estresse, cólica e enjoos, trata inflamações e ansiedade, remove impurezas na pele e diminui a hiperatividade. A valeriana reduz crises epiléticas, cãibras e ataques de pânico, alivia enxaquecas, possui efeito calmante e é ótima para a pele. Já a casca de tangerina diminui o colesterol, contém propriedades antioxidantes, melhora o sistema digestivo, desintoxica o fígado, alivia o estresse, é diurética, ajuda no emagrecimento e equilibra o nível de açúcar no sangue.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.