Alimentação

7 Alimentos Termogênicos Para Emagrecer – Quais São

Descubra as propriedades dos 7 alimentos termogênicos para emagrecer e acrescente no cardápio, pois poderá conseguir a perda de peso de uma maneira muito eficaz. Acompanhe aqui quais são eles.

Perder peso e conquistar um corpo em forma passa longe de ser um processo fácil, mas o mercado da beleza oferece muitas dietas milagrosas, sucos e remédios que prometem facilitar o alcance dos objetivos. Se você é daqueles que não acreditam na promessa é provável que prefira apostar em uma alimentação saudável e em exercícios físicos. Essas são excelentes escolhas porque complementam uma a outra. Tenha preferência por alimentos naturais, porque eles contém poderosas substâncias aliadas da saúde. Conheça 7 alimentos termogênicos para emagrecer e conquiste os seus objetivos, pois eles poderão te ajudar a acelerar os resultados sem tantos sacrifícios. Confira aqui quais são esses potentes alimentos e os seus benefícios.

Quais São os 7 Alimentos Termogênicos Para Emagrecer

Veja a seguir uma lista com 7 alimentos termogênicos.

Chá de hibisco: esse chá avermelhado deve ser consumido acompanhado de uma boa alimentação, pois ele favorece o emagrecimento e muitos nutricionistas têm indicado aos seus pacientes.

Canela: o consumo pode ser de várias formas no leite, no suco, em frutas como banana e em algumas misturas, pois de qualquer forma ele é termogênico.

Água: isso mesmo a água, ela é essencial para a vida e também promove saciedade, acelera o metabolismo e mantém o corpo limpo.

Pimenta: a pimenta que mais queima gordura são as avermelhadas, elas esquentam o corpo e facilitam o emagrecimento tanto a pimenta baiana, como a calabresa e a caiena ajudam na perda de peso.

Ômega 3: pode ser encontrado em peixes, ela reforça o sistema imunológico e combate doenças cardiovasculares.

Gengibre: ele pode ser acrescentado nas saladas e como tempero para carnes. O gengibre consegue eliminar até 10% da gordura corporal.

Chá verde: a bebida melhora o funcionamento do intestino e já é muito conhecida por quem está acostumado a fazer dietas. Previne doenças além de queimar muitas calorias.

Os termogênicos são citados em programas de emagrecimento porque aumentam a temperatura do corpo facilitando a eliminação da gordura corporal, porém seus benefícios vão muito além de apenas a queima do tecido adiposo, porque eles aceleram o metabolismo, ajudam no aumento da massa muscular e ainda melhoram o funcionamento do organismo. Aproveite as dicas e a maneira indicada de incluir no cardápio esses alimentos com propriedades poderosas. Existem suplementos que inclui essa substância na sua fórmula, mas prefira as versões naturais pois não tem efeito colaterais nem contraindicações e não precisa de acompanhamento, somente se for seguir uma dieta bastante restritiva. Muitos nutricionistas e profissionais da área da saúde costumam divulgar receitas termogênicas de variados tipos, sendo sucos, chás, saladas ou até bolinhos para facilitar a perda de peso de quem está insatisfeito com o corpo. Lembrando que o metabolismo lento é um dos fatores que impacta negativamente na perda de alguns quilos, porque o organismo trabalha devagar quase sem energia para cumprir determinadas funções, entretanto acelerar significa fazer o organismo gastar mais energia para realizar algum trabalho o que gasta também bastante calorias, por isso aposte nesse método a fim de conseguir bons resultados.

Após conhecer as propriedades dos 7 alimentos termogênicos para emagrecer, comente aqui em nosso blog se tem consumido algum e os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.