Exercícios

Kickboxing Emagrece – Como Funciona e Benefícios

Conheça o kickboxing, uma modalidade de luta que ajuda emagrecer e ganhar massa muscular. Se interessou e gostaria de saber como funciona? A seguir mais informações referentes a luta.

Um dos métodos que temos para auxiliar no emagrecimento, são os exercícios físicos, que normalmente são um grande incômodo para pessoas que não possuem o hábito de pratica-los, podendo causar dores e cansaço, e muitas das vezes não sentem prazer ao realizá-los, já praticando o kickboxing será totalmente diferente, além também de ajudar a emagrecer de forma rápida. Pode causar dores e cansaço? Sim, pois não deixa de fazer parte do grupo de exercícios físicos, porém é uma luta, que contem interação dos alunos, a tornando mais divertida, além de que, um de seus benefícios é o alívio do estresse, por nos dar a oportunidade de descontar nossa raiva nos golpes. Não perca tempo e comece já a fazer. Continue nos acompanhando, iremos falar os seus benefícios e como funciona.

Benefícios do Kickboxing

De qualquer forma, o kickboxing é uma luta, por isso o praticando, irá melhorar sua defesa pessoal, pois nele é aplicado socos, chutes, elevações de joelho, agilidade e outros movimentos. Ele também ajuda aliviar o estresse, por descontar sua raiva nos golpes. Graças aos movimentos, além de emagrecer, terá seus músculos esculpidos e tonificados, além de passar a ter mais flexibilidade, vai melhorar a circulação sanguínea, o seu equilíbrio, a sua coordenação motora e a sua confiança, com os resultados físicos, fará com que você se sinta melhor com o seu corpo, vai aumentar sua resistência e a sua força e vai te distrair dos problemas, por além de tudo ser divertido.

Como Funciona o Kickboxing

Antes de iniciar a luta, são feitos aquecimentos com duração de 10 minutos, compostos por exercícios como flexões, alongamentos e polichinelos, os básicos. Em seguida, logo após que terminar o aquecimento, se iniciarão as sessões, como batidas de joelho, socos e chutes para começar, tendo equipamentos como auxílio. Terminando essa primeira sessão, o aluno fará 5 minutos de exercícios, para esfriar o corpo, o processo chamado de arrefecimento. Além desses exercícios, o aluno só vai finalizar a aula fazendo um pós-aquecimento, com os mesmos exercícios feitos no início, isso vai ajudar a evitar os riscos de lesão. Confira um vídeo a seguir:

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.