Alimentação

Lanches Intermediários – O Que Comer, Dicas de Como Preparar e Benefícios

emagrecer-com-lanches-saudaveisSe você quer emagrecer é importante saber que ter uma alimentação balanceada é imprescindível e, uma das etapas do dia que fazem as pessoas exagerarem é na hora do lanche, pois é nesse momento que o MC Donald’s está envolvido além de acrescentarem chocolates, refrigerantes, salgadinhos, bolachas recheadas, bolos e muito mais. Se realmente deseja ter uma perda de peso saudável é preciso aprender dicas de lanches intermediários, pois essas são as refeições que ocorrem nos intervalos do café da manhã com o almoço e, do almoço até o jantar. Confira como fazer para evitar consumir besteiras e ter uma alimentação saudável para conquistar a silhueta perfeita.

O Que Comer Nos Lanches Intermediários

O essencial é apostar nos ingredientes que oferecem mais saciedade, ou seja, que possuem altos teores de fibras, podendo ser as frutas, sementes como chia, gergelim e outras. Pode-se apostar em pães e torradas integrais, queijo contagge ou branco como ricota e outros, sucos funcionais, gelatina, barras de cereais, frutas oleaginosas como castanhas, amendoins ou ainda frutas secas como damasco, goji berry e variações da mesma. Os chás podem ser também grandes aliados da perda de peso e são ótimos para fazer parte dos lanches intermediários. Você ainda pode aproveitar em lanches naturais, eles são altamente saudáveis e ajudam no seu emagrecimento.

Dicas de Como Preparar os Lanches Intermediários

  • Doces: Existem variados tipos de doces que podem ser acrescentados na dieta, os light são mais leves e oferecem resultados de queima de calorias e perca de peso eficaz. Dentre as variadas opções pode-se preparar mousses de frutas com ingredientes desnatados e naturvida-saudavelais ou mousse de chocolate alfarroba, cujo mesmo é mais saudável que os outros. A pasta de amendoim light pode ser ótima assim como o brigadeiro de chuchu ou com whey protein. Essas são receitas que apresentam os mesmos ingredientes que a receita normal, porém em versões mais leves e saudáveis. Basta preparar em casa e consumir um pouquinho.
  • Líquidos: dentre essas variedades podemos contar com os chás, sucos funcionais, frapês, shakes, vitaminas e outras mais, o importante é adicionar as frutas de forma natural e sem acrescentar açúcar. As ervas podem ser importantes nessas receitas e, para o chá, use a canela e o gengibre como uma forma de potencializar ainda mais os preparos.
  • Receitas saudáveis: Os lanches naturais podem ser acrescentados de ricota, presunto, peito de frango, alface, tomate, temperos e outras variações mais saudáveis, além de poder usar o pão integral. Pode-se preparar bolo ou bolachas funcionais nessa refeição. A salada de frutas pode ser uma ótima opção e com ela aposte nas sementes de linhaça e mel. Fazer barrinhas de cereais é perfeito, assim em casa você poderá aumentar a quantidade de sementes e diminuir o excesso de açúcar oferecendo a si mesmo uma receita mais repleta de benefícios. Confira mais dicas do vídeo abaixo:

Benefícios

Ter uma alimentação saudável com lanches intermediários com várias fontes de nutrientes só traz benefícios, e não somente para a perda de peso, mas também para o coração evitando doenças como cardiovasculares, diabetes, colesterol e outras. Pode-se com essas propriedades evitar também a prisão de ventre, pois esses ingredientes possuem muitas fibras e promovem saciedade e limpeza na flora intestinal, possibilitando melhor digestão.

Esses lanches ajudam a combater as celulites e a ansiedade promovendo bem estar e bom humor todos os dias. Dessa forma há também a diminuição do inchaço. Os ingredientes apresentados nesses alimentos possuem ainda altos índices de proteínas, vitaminas e ações termogênicas que oferecem mais disposição e ajudam as pessoas a saírem do sedentarismo e malhar ou fazer vários tipos de esportes e exercícios como um todo.

Gostaram das dicas? Comente em nosso blog e muito obrigada pela sua visita. Volte sempre e aprenda sobre mais temas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.