Receitas

Lasanha de Batata Yacon na Dieta – Receita e Como Consumir

A lasanha de batata yacon é uma receita simples que pode ser preparado e incluído na sua dieta a partir de hoje. Aprenda como preparar aqui no blog e as formas para consumir de modo que sinta vários benefícios.

Para alguns o alimento preferido é a batata que está inclusa em diferentes pratos e pode ser feito de várias formas que a tornam ainda mais gostosa com o tempero ideal. Mas de acordo com profissionais da saúde é um grande inimigo Lasanha-de-batata-yaconpara quem deseja emagrecer de modo pleno, devido o alto teor de calorias, por isso não fazer em grande quantidade é importante e nem mesmo diariamente. Porém, se você não abre mão dessa delicia temos uma boa noticia, que é optar pela yacon que mais amiga da balança por assim dizer e aos que estão fazendo uma reeducação alimentar, o complemento é excelente. A diferença é que o açúcar contido nele não é absorvido pelo corpo, pelo fato de que os carboidratos tem lenta absorção e a liberação no sangue se torna em baixa quantidade. Sabendo disso, descubra como fazer a lasanha dessa opção descrita e consuma sempre que desejar, sem ter que se preocupar com o peso.

Como Consumir a Lasanha de Batata Yacon

Há quem opte por fazer deste seu prato principal em junção com arroz integral que envolve o almoço ou jantar, mas se desejar ser apenas este não atrapalha seu cronograma alimentar. Se preferir ser a entrada como alguns costumam dizer, que é o momento em que ingerem saladas a vontade se torna super bem vindo.

Procure incrementar com aspectos light para que surta os efeitos esperados e não tenha a incomoda constipação ou inchaço que são provenientes de alimentos difíceis de se digerir. No período da noite, é essencial não comer algo pesado e por isso a lasanha é oportuna e além de não fazer com que sinta fome durante as horas de descanso, estará muito bem alimentado que é o quesito primordial.

Receita da Lasanha de Batata Yacon

IngredientesBATATA YUKON

  • Uma xícara de queijo ralado branco
  • Uma cebola picada
  • Pimenta e sal a gosto
  • 200g de batata yacon cozidas em rodelas
  • Uma cebola picada
  • Uma colher de farinha de trigo
  • Uma xícara de leite desnatado

Modo de Preparo

Tempere o brócolis com a pimenta e o sal que estará cozido e deixe ao lado. Cozinhe as batatas e corte em rodelas, deixando também reservado. No preparo do molho junte o leite, a farinha e uma pitada de sal, sempre mexendo até engrossar. Monte a lasanha no recipiente adequado e alterne as camadas, coloque as batatas, cubra com brócolis e preencha todo o espaço. Por fim, despeje o molho e polvilhe com o queijo ralado, levando ao forno para gratinar.

Que receita costuma fazer com esse tipo de batata? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até mais!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.