Receitas

Lasanha Vegetariana Ao Pesto – Como Consumir, Receita e Benefícios

Decidiu virar vegetariana, vegana, ou resolveu mesmo fazer algum alimento totalmente produzido por legumes mas ainda não sabe qual? Então veio ao lugar certo. Iremos contar para vocês como fazer uma lasanha vegetariana ao pesto. Continue atento ao nosso post.

Atualmente foram criadas diversas receitas menos calóricas justamente pelo fato de muitas pessoas possuírem obesidade, e assim ajudar com que a pessoa permaneça seja em qual for a dieta que ela estiver fazendo. Assim como também criaram as versões vegetarianas, já que existem pessoas que hoje optarem por não comerem nada que venha de animais. Por isso, se você acordou com vontade de fazer algum alimento vegetariano, conheça em nosso post a lasanha vegetariana ao pesto. Ensinaremos aqui como fazer, como consumir e seus benefícios. Essa lasanha pode ser feita em sua própria casa, além de ser fácil para prepara-la. A massa usada não possui nem glúten e nem lactose. Continue atento ao nosso post.

Como Consumir a Lasanha Vegetariana Ao Pesto

Lasanha é um alimento que pode ser comido tanto quanto na janta, como no almoço. Por isso, se você estiver querendo impressionar seus amigos e familiares naquele almoço ou janta ocasional, experimente ter como seu prato principal essa deliciosa lasanha. Ou pode também leva-la para comer em seu trabalho, viagem, ou em outro passeio que for ir.

Receita da Lasanha Vegetariana Ao Pesto

Ingredientes:

  • 6 folhas de lasanha pré-cozida
  • 125 gramas de pesto
  • 1 punhado de queijo parmesão ralado
  • 1 batata cozida
  • 80g de vagem
  • Bechamel
  • 2 copos de água
  • 1 colher de sal

Modo de Preparo:

Primeiro, cozinhe a batata cortada em pequenos cubos e a vagem na água com sal. Enquanto estiver cozinhando, misture o pesto com o molho bechamel. Depois, coloque o molho em uma assadeira e acrescente as batatas e a vagem já cozidas. Coloque as folhas da lasanha e continue essa sequência até que acabe todos os ingredientes. Por último, despeje uma camada de parmesão para finalizar. Pronto, sua lasanha estará pronta.

Benefícios da Lasanha Vegetariana Ao Pesto

A vagem possui diversos benefícios a nossa saúde já que possui uma enorme quantidade de vitaminas e mineiras, podendo a até fortalecer nosso organismo e o prevenir de doenças como o câncer. Ela ajuda a fortalecer o sistema imunológico, controla a diabetes, previne doenças cardiovasculares, colabora para a nossa digestão a tornando saudável e para a saúde do olho, além de aliviar a constipação. A batata ajuda na eficiência do cérebro, diminui a pressão alta e é ótima para o coração, além de ser rica em vitamina C, B, potássio, magnésio e cálcio. O molho pesto possui manjericão, que é ótimo para o coração, possui funções antibacterianas, previne resfriados e pode ajudar a prevenir o câncer também.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.