Receitas

Leite Vegetal de Gergelim na Dieta – Receita e Benefícios

O leite vegetal de gergelim é pratico de ser preparado e super nutritivo para ser incluído na sua dieta o quanto antes. Confira a receita em nosso blog e que benefícios além do emagrecimento você usufruirá.

Quais bebidas saudáveis opta em suas refeições matinais? Talvez mencione que substituiu o famoso café preto que todos gostam bastante, pelos sucos naturais que são práticos e sem leite-vegetalsombra de dúvida, vantajosos. Mas já experimentou acrescentar o leite vegetal? Pode ser que você se enquadre na categoria que nunca ouviu falar, porém a partir de hoje irá estar ciente de tudo que envolve. É feita a partir das sementes, cereais e grãos que entram por assim dizer no lugar dos que tem origem animal, de modo que os intolerantes a lactose tem essa excelente opção. Há duas versões, as cruas ou germinadas e cozidas, que fica a critério de cada um até porque ambas são benéficas, um aspecto bastante interessante é que se adequando aos novos leites, não irá sofrer pela falta de nutrientes e sim ganhando minerais e componentes primordiais ao corpo. Aprenda como preparar tendo o gergelim como aliado e note como se adequa as suas necessidades.

Receita do Leite Vegetal de Gergelim

Ingredientes

  • Três xícaras de água filtrada
  • Uma xícara de gergelim (branquinho sem casca ou integral com casca)

Como Fazer

Primeiramente deixe de molho por cerca de oito horas o gergelim, após isso dispense a água. Bata no liquidificador com xícaras da água filtrada, coe que pode ser feita na peneira fina ou no pano que é comumente usada para coar leite vegetal.  Em seguida coloque na garrafa de vidro com tampa e leve a geladeira, o mínimo a ser deixado é de um a dois dias.

Como Consumir o Leite Vegetal de Gergelim

As formas de consumir diferencia de pessoa para pessoa, visto que cada um tem deleite avaliar suas reais necessidades. Há quem opte por ingerir nos lanches intermediários que tem de ser algo leve e que não sacie de forma plena a ponto de não conseguir mais se alimentar. Também na ceia que é pouco antes de dormir, para que não sinta fome durante a madrugada e acabe devorando as guloseimas.

Assim como é possível beber puro, nas vitaminas que dão sustância para atividades mais pesadas no decorrer do dia ou colocar sobre cereais que é o prato preferido de alguns.

Benefícios do Leite Vegetal de Gergelim

Por conter baixo teor de gordura ruins, proporciona efeitos positivos tanto no emagrecimento, como o não aparecimento de atumblr-lcpd9sxfW61qev1qyo1-500-largelgumas doenças decorrentes da mesma. O sódio e potássio tem uma relação bem equilibrada, onde um não interfere na quantidade de vitaminas do outro. Rico em vitamina B que combate os radicais livres, produz glóbulos vermelhos que é de suma importância.

Melhora a saúde dos cabelos, rejuvenesce a pele não tendo que se preocupar com o envelhecimento precoce que aflige a muitos. Protege o sistema imunológico contra aspectos mais leves e graves, entre elas o câncer. Notar a diferença, faz com que se sinta bem consigo mesmo e disposição para os afazeres do dia a dia, principalmente as que inclui ocasiões especiais.

Que outro tipo de leite vegetal faz parte do seu cardápio? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até breve!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.