Receitas

Maçã do Amor Light Para Sobremesa na Dieta – Como Consumir e Receita

A maçã do amor é uma opção que praticamente todas as pessoas gostam, mas que podem acabar atrapalhando a perca de peso. Aprenda em nosso blog como preparar em seu próprio lar a versão light para a sobremesa e não afetar a dieta que esteja seguindo.

Os que já estão acostumados a comer diferentes tipos de doces sabem por experiência própria o quão difícil é ter de abrir mão deles, independente de quais sejam as razões para que isso tenha de ser feito. Foi comprovado cienmaça-do-amor-lighttificamente que geram sensação de bem-estar e aumenta a serotonina presente em nosso corpo, que é o responsável por este. Mas, não obrigatoriamente é preciso deixar de consumir nenhum deles, pelo fato de que profissionais da área da alimentação e saúde, indicam que substituam grandes doses por outros com pouco teor calórico ou até mesmo frutas que são adocicadas e acabam sendo benéficas até mesmo para o organismo. Uma dica que vamos dar hoje bem conhecida é a maçã do amor, mas na versão light para sua sobremesa, em especial para quem está de dieta que não terá de se preocupar com ganhar mais peso.

Como Consumir a Maçã do Amor Light

Embora a versão contenha menos calorias do que as outras, não se deve abusar na quantidade, nem mesmo na regularidade em que é feito, pelo fato de que pode acabar tendo o efeito inverso ao esperado. Uma vez por mês ou intervalos de meses, pode ser a sobremesa do seu almoço ou jantar caso não ache que seja algo pesado para o seu descanso, o que afetaria sua noite.

De modo algum ingira apenas a calda visto que seria prejudicial para quem está em busca do peso ideal. Se preferir pode ser cortado em pedaços para aproveitar melhor e quando quiser, comer apenas a maçã. Fica a critério de cada um como e quando, de acordo com o que seu nutricionista lhe recomendou.

Receita da Maçã do Amor Light

Ingredientesmaca-do-amor

  • Meia xícara de glucose de miho
  • Seis gotas de corante alimentício liquido, o vermelho de preferência
  • Uma xícara de calda de agave

Modo de Preparar

Na panela coloque a calda de agave e a glucose de milho. Acrescente em seguida seis gotas de corante, deixe no fogo por oito minutos, até que se forme uma calda em ponto de fio. Desligue o fogo e passe três maçãs na calda ainda quente. Deixe esfriando na forma untada e estará pronto.

O que achou dessa receita? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.