Receitas

Macaron de Baunilha Light – Como Consumir e Receita

O macaron de baunilha é totalmente light, por isso não interfere de modo algum sua reeducação alimentar. Saiba em nosso blog como preparar a receita para que possa consumir sempre que desejar.

Já ouviu que os doces são os maiores inimigos de quem está de dieta? Com certeza os que anseiam emagrecer de forma rápida tem escumacaron-lighttado essa frase não apenas pelos profissionais da área da saúde, mas de conhecidos também. Porém, isso não é necessariamente verdade, pelo fato de que algumas opções alimentares não contem alto teor de açúcar e ainda assim estão na categoria de prejudiciais para a perca de peso. Mas para você que não larga por nada essa primeira opção descrita, irá se interessar pelo macaron de baunilha que foi criado em Paris e ao longo dos anos passou a fazer parte da culinária de outros países com as modificações em cada um deles. No caso dos que ensinaremos hoje é o incremento da baunilha que de forma direta ou indireta está presente em pratos diversificados, veja como é light para adoçar ainda mais os momentos da sua vida.

Como Consumir o Macaron de Baunilha Light

Embora seja light, procure ter equilíbrio na quantidade que é consumida por dia ou durante a sua semana para que não gere efeitos inversos ao esperado, bem como o aparecimento de algumas doenças, não obrigatoriamente a diabetes que muitos costumam dizer. Há quem opte por ingerir como sobremesa após as refeições mais sólidas, pelo fato de que o corpo pede algo mais adocicado.

De forma alguma troque sua alimentação por essa opção, pelos mais variados fatores, em especial para não privar o corpo de nutrientes que são obtidos apenas neles. Também na ceia que é pouco antes de dormir, sendo apenas um para que o corpo não fique elétrico  e atrapalhe as horas de descanso.

Receita do Macaron de Baunilha Light

Ingredientesmacaron-capa-03

  • 170ml de leite desnatado
  • Um ovo inteiro
  • Uma caixa de mistura para pudim light
  • Uma clara
  • Uma caixa de mistura para bolo light

Como Fazer

Deixe o forno aquecendo em 140º e no recipiente desejado, bata por dois minutos os ovos e a mistura para bolo que é colocada aos poucos. Acrescente o leite e mexa mais alguns minutos até ficar homogêneo. No fundo da forma coloque o papel manteiga e espalhe bem a massa fazendo uma camada fina, deixe assando por meia hora, retire e corte em círculos. Para o recheio na panela junte 120ml de leite e a mistura para o pudim, mexendo sempre para não grudar e por fim recheie as bolachas com o creme e espere esfriar.

Que doce procurou criar uma versão light? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita  e até logo!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.