Receitas

Maionese de Kefir Funcional – Receita, Como Consumir e Benefícios

Sugestão da chef Malu Lobo é a maionese de kefir funcional e ela vai fazer sucesso na sua cozinha, porque fornece tudo o que a sua dieta precisa de modo eficiente. Confira a receita, como consumir e benefícios.

Para as pessoas que estão começando a fazer dieta devem já ter escutado falar do kefir, mas ainda não sabem o que ele é. O kefir é um leite fermentado parecido com o famoso iogurte ele é também um probiótico porém muito mais eficiente que o iogurte e ele exerce muitas funções para o corpo. Aprenda nessa postagem como fazer a maionese de kefir funcional que é uma receita sugerida pela chef Malu Lobo para acrescentar em seu cotidiano porque desse modo você terá mais qualidade de vida. Está em busca de ingredientes que sejam eficientes para você? Então não deixe de preparar essa maionese que é totalmente saudável e você irá se deliciar, sem ser preciso se preocupar se está fazendo a escolha correta para a sua alimentação. Acompanhe o passo a passo da receita, como consumir e benefícios.

Receita da Maionese de Kefir Funcional

Ingredientes:

  • Salsinha;
  • Suco de limão a gosto;
  • ½ dente de alho;
  • Sal marinho a gosto;
  • ½ xícara de azeite de oliva;
  • 500 ml de kefir de leite.

Modo de preparo:

Em um coador de café coloque o leite fermentado pelo kefir até que o soro seja retirado, será necessário deixar de um dia para o outro dentro da geladeira, feito isto, coloque todos os ingredientes dentro do liquidificador e bata. Pronto para consumir.

Como Consumir a Maionese de Kefir Funcional

Essa maionese será perfeita para ser usada como acompanhamento para torradas no café da manhã ou para o lanche da tarde. Lembrando que seu consumo deve ser feito em até 03 dias, pois passando desse prazo ela irá estragar. Essa opção vai fazer com que sua dieta “não saia dos trilhos” e você vai ganhar um novo ingrediente que poderá ser reaproveitado em muitas outras receitas funcionais.

Benefícios da Maionese de Kefir Funcional

Para quem ainda não conhece o kefir saberá agora mesmo que ele já deveria estar sendo usado na sua dieta, porque ele funciona como um probiótico capaz de combater muitas doenças, auxilia em problemas digestivos isso também traz uma mudança significativa no processo de emagrecimento e você poderá substituir o iogurte por esse ingrediente sem ao menos duvidar dos seus efeitos. Usando o azeite de oliva você estará adquirindo tudo o que necessita para manter a boa forma, porque ele ajuda a acelerar o metabolismo e a queimar as terríveis calorias que estão em excesso no organismo, já o sal marinho fornece todos os nutrientes que o corpo precisa. Experimente essa novidade que está fazendo o maior sucesso entre as pessoas que estão de dieta.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.