Cabelos

Máscara Capilar Com Banana Para Fios Ressecados – Receita, Como Aplicar e Benefícios

O seu cabelo anda muito ressecado? Em sua própria casa, prepare essa máscara capilar com banana que trata fios ressecados, além é claro de fornecer outros benefícios. Em nosso post, saiba como aplicar.

Assim como a pele, os nossos fios capilares são muito frágeis e por isso também exigem muitos cuidados. Da mesma forma que a pele, se o nosso cabelo ficar exposto ao sol e a produtos químicos, poderá sofrer com danos. Por isso, se você estiver pensando em pintar o seu cabelo ou alisar por exemplo, deve antes pesquisar por cremes hidratantes para passar antes e durante todo o período que a química estiver presente, pois caso ao contrário, poderá causar danos aos fios. Um desses danos é o ressecamento e é isso que a máscara capilar com banana ira tratar. Aprenda a seguir como fazer e como aplicar.

Receita da Máscara Capilar Com Banana

A seguir, iremos ensinar como fazer a máscara capilar com banana, mostrando a vocês todos os ingredientes usados e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos ensinar como aplicar em seu cabelo. Leia com atenção.

Ingredientes:

  • 1 banana (bem madura)
  • 1 suco com um limão
  • 1 colher de óleo de coco

Modo de Preparo:

Primeiro, descasque a banana e amasse a polpa dentro de um recipiente com um garfo. Em seguida, misture junto com o limão e o óleo de coco. Feito isso, é só aplicar.

Como Aplicar a Máscara Capilar Com Banana

Para aplicar, o seu cabelo deverá estar úmido. Por isso, lave e não seque, apenas retire o excesso da água com uma toalha. Feito isso, aplique a máscara em todo o seu cabelo, desde a raiz até as pontas. E no couro cabeludo, enquanto aplicar, não se esqueça de realizar uma massagem de 5 minutos. Deixe agir durante 45 minutos. Passando o tempo, enxágue com água morna e seque naturalmente. Use 3 vezes por semana.

Benefícios da Máscara Capilar Com Banana

O óleo de coco penetra no couro cabeludo, fornece maciez e brilho, hidrata cabelo seco, sela escamas, auxilia no crescimento capilar, reduz frizz e pontas duplas, acaba com a quebra, melhora a circulação sanguínea, é rico em nutrientes e é antibacteriano, e por isso protege o couro de doenças e infecções. O limão trata a caspa, age como condicionador natural, também auxilia no crescimento capilar e fornece brilho e maciez, além de evitar a queda. Já a banana diminui a quebra dos fios, restaura a elasticidade natural e repara danos.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.