Cabelos

Máscara Capilar de Banana Com Cerveja Fornece Brilho – Receita, Como Aplicar e Benefícios

O seu cabelo anda muito opaco? Aprenda aqui uma máscara capilar de banana com cerveja que fornece brilho aos fios, além de outros benefícios. Acompanhe o nosso post até o final para saber como fazer.

Todos sabemos que a cerveja é uma das bebidas mais amadas por todos, não é? Mas o que poucos sabem é que além de prazerosa, a cerveja pode trazer benefícios para a pele e cabelo. Isso mesmo que leu. Além de máscaras hidratantes compradas, podemos encontrar diversas máscaras caseiras, que são feitas em casa mesmo com produtos naturais ou fáceis de comprar. Entre essas máscaras, temos então a máscara capilar de banana com cerveja, que além de hidratar o cabelo, fornece brilho a ele. Confira mais informações aqui sobre como preparar a máscara.

Receita da Máscara Capilar de Banana Com Cerveja

A seguir, iremos ensinar como fazer a máscara capilar de banana com cerveja, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Depois, vamos ensinar também como aplicar no cabelo.

Ingredientes:

  • 1 gema de ovo
  • 1 banana
  • 100ml de cerveja
  • 2 colheres de mel

Modo de Preparo:

Bata a gema de ovo durante alguns minutos. Em seguida, adicione a banana (que deverá estar amassada). Agora inclua junto a cerveja e o mel. Misture tudo, até que vire uma pasta homogênea. Caso queira a pasta mais cremosa, bata tudo no liquidificador. Aplique.

Como Aplicar a Máscara Capilar de Banana Com Cerveja

Prepare seus fios para a aplicação. Lave antes, pois o seu cabelo deverá estar úmido. Após lavar, não seque, apenas retire o excesso da água com uma toalha. Separe o cabelo em mecha por mecha, faça isso com uma presilha se preferir. Essa separação é útil para que aplique bem a mistura. Depois que separar, aplique a máscara em todo o cabelo. Na raiz, não se esqueça de fazer uma mensagem. Deixe agir durante 25 minutos. Passando o tempo, enxágue com água morna e seque. Use quando quiser.

Benefícios da Máscara Capilar de Banana Com Cerveja

O mel é rico em propriedades antioxidantes, auxilia no crescimento capilar, clareia os fios de forma natural, devolve a umidade natural do cabelo, previne a queda capilar, protege o cabelo dos danos causados pela poluição e raios solares, além de ser antibacteriano. A cerveja fornece brilho, é rica em proteínas e restaura fios quebradiços. A gema de ovo auxilia no crescimento capilar, engrossa os fios, previne a queda capilar e hidrata fios ressecados. A banana fortalece o cabelo, diminui a quebra dos fios, restaura a elasticidade natural, fornece brilho e hidrata o cabelo.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.