Receitas

Sopa Proteica de Legumes e Ovo Estalado – Receita e Benefícios

Procurando a bastante tempo refeições que podem te ajudar a ganhar massa muscular? Prepare a sopa proteica de legumes e ovo estalado que é uma opção perfeita para que você alcance esse objetivo. Confira a receita e os seus benefícios.

Atualmente se alimentar corretamente exige muita dedicação e uma grande demanda de tempo, pois nem todas as receitas que fornecem os nutrientes que você precisa são fáceis e rápidas de fazer. Experimente a sopa proteica de legumes e ovo estalado que é uma opção adequada para o momento pós treino e vai favorecer o ganho de massa muscular. Essa receita possui muita proteína e você poderá experimentar em qualquer momento do seu dia, basta apenas reservar alguns minutos na sua cozinha para a preparação dessa sopa. Uma alimentação saudável pode fazer a diferença, pois é por meio dela que ocorrerá mudanças em aspectos físicos e mentais sendo que isso vai refletir também na aparência de cada pessoa. Prepare essa receita e usufrua dos recursos disponibilizados por cada ingrediente. Acompanhe a receita e os seus benefícios.

Receita da Sopa Proteica de Legumes e Ovo Estalado

A seguir você irá encontrar o passo a passo para preparar a sopa proteica de legumes e ovo estalado que vai fornecer todos os nutrientes que seu corpo precisa, por meio dessa receita deliciosa. Confira:

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de azeite;
  • ½ cebola picada;
  • 1 dente de alho picado;
  • 1 litro de água fervente;
  • 1 cenoura pequena cortada em cubos;
  • 2 mandioquinhas picadas;
  • 1 abobrinha pequena picada;
  • ½ chuchu picado;
  • 6 vagens picadas;
  • ½ xícara (chá) de salsinha picada;
  • Sal e pimenta do reino a gosto;
  • 1 ovo.

Modo de preparo:

Coloque o azeite para aquecer em uma panela média e depois deixe a cebola e o alho refogar, feito isto, acrescente a cenoura e um pouco de água, deixando refogar por apenas 1 minuto. Faça novamente esse processo com a mandioquinha, abobrinha, o chuchu e com a vagem. Em seguida, acrescente a água, a salsa, o sal e a pimenta, após ter realizado esse procedimento, feche a panela deixando tudo cozinhar fazendo com que os legumes fiquem bem cozidos. Estale os ovos na sopa e mantenha o fogo até que eles fiquem firmes. Tempere com o sal e sirva.

Benefícios da Sopa Proteica de Legumes e Ovo Estalado

Essa é uma maneira maravilhosa de contribuir para que o seu objetivo de ganhar massa muscular seja conquistado e isso se deve ao fato dessa sopa conter muitos nutrientes. A vagem, vegetal acrescentado nessa receita, possui ação antioxidante combatendo assim os radicais livres que prejudicam o organismo, por ser fonte de ferro combate a anemia, ajuda a eliminar as gorduras das artérias, além disso é rica em magnésio o que ajuda os músculos a crescerem, já a mandioquinha foi a escolha perfeita para integrar essa sopa, porque ela fornece energia, ajuda na recuperação muscular e contribui para a saúde dos ossos. O ovo tem feito parte de dietas para quem deseja ganhar massa muscular pois ele é rico em proteínas, apresenta muitas vitaminas e controla os níveis de colesterol. Experimente essa receita deliciosa que pode ser consumida em diversos momentos do seu dia.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até breve…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.