Cabelos

Máscara Capilar de Proteína – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Notou seu cabelo bem ressecado? Aprenda aqui a preparar um máscara capilar de proteína e aplique em seu cabelo. Acompanhe o nosso post até o final para saber como fazer e ainda seus benefícios.

Quando se pensa em emagrecimento ou em alguma doença simples, é fácil encontrarmos receitas com ingredientes naturais que nos ajudem, porém, além desses benefícios, esses incríveis ingredientes também trazem benefícios para a nossa beleza. Assim como o nosso organismo também precisa de vitaminas, a nossa pele e cabelo também precisam. Se o seu cabelo estiver danificado e opaco, prepare em sua casa essa máscara capilar de proteína, que se aplicar nele, restaurará todos os danos. Gostou? Então confira a seguir sua receita e como aplicar em seu cabelo.

Receita da Máscara Capilar de Proteína

A seguir, iremos ensinar como fazer a máscara capilar de proteína, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos explicar o passo a passo de como aplicar essa incrível máscara em seu cabelo.

Ingredientes:

  • 1 xícara de iogurte grego
  • 1 xícara de leite de coco (com bastante gordura)
  • 3 colheres de azeite

Modo de Preparo:

Em uma tigela, misture o iogurte e o óleo de coco. Em seguida, adicione o azeite e misture novamente. Feito isso, aplique.

Como Aplicar a Máscara Capilar de Proteína

Primeiro, lave o cabelo com um shampoo neutro mas não seque, apenas retire o excesso da água com uma toalha. Então, aplique a máscara em todo o seu cabelo, desde a raiz até suas pontas. No couro, faça uma massagem bem feita durante 5 minutos, para ativar sua circulação sanguínea. Quando terminar de aplicar, amarre seu cabelo e coloque uma touca, deixe agir durante uma noite inteira, ou se preferir, durante uma hora. Pela manhã, lave com água morna e seque. Use 1 vez por semana.

Benefícios da Máscara Capilar de Proteína

O leite de coco ajuda a tratar o ressecamento dos fios, limpa o couro cabeludo, é rico em óleos nutritivos, fornece brilho e maciez, trata fios quebrados e pontas duplas e é antioxidante, por isso evita fios brancos. O iogurte age como condicionador natural, reduz a queda capilar, trata caspa e também fornece brilho e maciez. Já o azeite de oliva auxilia no crescimento capilar, combate os radicais livres, reduz os danos causados pelo sol, fortalece o couro cabeludo, também fornece brilho e maciez, é antioxidante, anti-inflamatório e antimicrobiano.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Tags do Artigo
    mascaras de cabelo com proteina;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.