Cabelos

Máscara Capilar Para Fios Porosos e Com Frizz – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Quer melhorar ainda mais os resultados do seu creme hidratante? Prepare então essa máscara capilar para fios porosos e com frizz. Continue lendo o nosso post até o final para se informar melhor.

Mesmo muitas pessoas optando por cremes hidratantes comprados, tem quem prefira máscaras caseiras, que sempre levam ingredientes naturais. Tem diferença? Sim, quando se utiliza uma máscara comprada, o seu cabelo terá sim benefícios, mas quando adiciona junto à máscara ingredientes naturais, os benefícios duplicam, deixando o seu cabelo ainda mais bonito e saudável. Por isso, sempre opte por máscaras caseiras, como essa máscara capilar para fios porosos e com frizz, fácil de ser feita. Ficou com vontade de fazer? Encontre a seguir mais informações como sua receita e como aplicar.

Receita da Máscara Capilar

A seguir, iremos ensinar como fazer a máscara capilar, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos explicar o passo a passo de como aplicar essa benéfica máscara em seu cabelo.

Ingredientes:

  • 1 banana
  • 2 colheres de iogurte natural
  • 1 colher de óleo de rícino
  • 1 colher de azeite de oliva
  • 1 colher de babosa (gel)

Modo de Preparo:

Dentro do liquidificador, coloque todos os ingredientes, bata durante 7 minutos, até que virem uma pasta rala. E então, aplique.

Como Aplicar a Máscara Capilar

O seu cabelo deverá estar limpo antes de aplicar. Portanto, lave bem o seu cabelo com shampoo neutro. Finalizando a lavagem, não seque, apenas tire um pouco da água com uma toalha, para que ele fique úmido. Então, aplique a máscara em todo o seu cabelo, começando pelo couro cabeludo e indo até às pontas. Não se esqueça de fazer uma massagem de 5 minutos na raiz. Deixe agir durante 40 minutos. Passando o tempo, enxágue com água morna. Use 2 vezes na semana se puder.

Benefícios da Máscara Capilar

A babosa limpa o cabelo, hidrata os fios, evita a queda capilar, auxilia no crescimento, trata caspa, eliminas pontas duplas ou quebradas, e protege o cabelo dos danos causados pelos raios solares. O iogurte trata coceira, combate caspa, age como condicionador e hidratante natural. O azeite de oliva também auxilia no crescimento, fornece brilho e maciez, além de ser antioxidante e fortalecer os fios. A banana combate os radicais livres, repara os danos e devolve a elasticidade natural. O óleo de rícino também auxilia no crescimento capilar, fornece brilho e maciez.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.