Receitas

Farofa Low Carb – Receita e Benefícios

Quem não gosta de uma farofa, não é? Para você que está de dieta e fugindo dos quilos, aprenda aqui como fazer uma farofa Low Carb que não engorda. Leia o nosso post até o final para ver como fazer.

Dentre as dietas mais famosas, temos a dieta Low Carb. O conceito dela é, diminuir a quantidade de carboidratos, já que são eles que fazem o nosso corpo acumular gordura. Portanto, diminuindo a quantidade desses alimentos, automaticamente fará com que emagreça. Baseados nessa dieta, foram criados diversos alimentos Low Carb, que por sua vez, possuem pequenas doses de carboidratos, além de só conterem ingredientes saudáveis e emagrecedores, como essa deliciosa farofa Low Carb. Confira a seguir como fazer e não deixe mais de inclui-la em seu cardápio.

Receita da Farofa Low Carb

A seguir, iremos ensinar como fazer a farofa Low Carb, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, falaremos em que período do dia poderá consumi-la. Leia com atenção.

Ingredientes:

  • 1/2 unidade de cebola
  • 3 dentes de alho (picados)
  • 1 colher de manteiga ghi
  • 3 ovos
  • 1 xícara de farinha de amêndoa
  • 1/2 xícara de cebolinha
  • 1/4 xícara de castanha de caju torrada
  • 2 colheres de linhaça
  • 1/4 xícara de sementes de girassol

Modo de Preparo:

Primeiro, refogue a cebola e o alho na manteiga, até que dourem. Em seguida, coloque os ovos e mexa. Acrescente depois a farinha de amêndoas e mexa durante 1 minuto. Desligue o fogo e coloque agora todos os ingredientes restantes, mexa novamente. Sirva-se. A farofa poderá ser consumida em qualquer período do dia. É indicada que seja consumida como pré-treino.

Benefícios da Farofa Low Carb

O caju melhora a saúde cardiovascular, controla a pressão arterial, fortalece os fios capilares e os ossos, além de ajudar no emagrecimento e aumentar o sistema imunológico. A linhaça também ajuda na perca de peso, reduz o colesterol no sangue, fornece benefícios ao coração e à pele. Os ovos aumentam a massa muscular, também ajudam na perca de peso e fortalecem os músculos. O alho também ajuda na perca do peso, é antioxidante e anti-inflamatório. Já a cebola também ajuda na perca de peso e é anti-inflamatória, além de aliviar resfriados, ser antioxidante e prevenir anemia.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Tags do Artigo
    farofa low carb;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.