Cabelos

Máscara Caseira de Ovo Para Tratar Queda Capilar – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Cuidar da aparência está cada vez mais difícil, por conta da rotina do dia a dia que fica cada vez mais cheia. São tantas tarefas durante o dia que nem conseguimos tirar um tempo para cuidar de nós mesmos e isso pode ser um problema. Acontece que nossa pele, unha e cabelos precisam de cuidados, alguns até diários. Os nossos cabelos são expostos diariamente a fatores que o danifiquem, como o ar poluído e os raios solares. Por isso, é importante aplicar nele produtos que o protegem desses fatores, assim você evita danos como ressecamento e oleosidade. Outro dano que pode ser evitado é a queda capilar. Quem tem, pode acabar se desesperando inicialmente. Sabemos que é um problema desconfortável por isso vamos ensinar uma máscara caseira que ajuda trata-la. Além disso, vamos explicar um pouco sobre a queda capilar.

A queda capilar é um dano estético extremamente comum que afeta milhões de pessoas de ambos os sexos. Ela é caracterizada pela queda exagerada de fios capilares. Inicialmente, muitas pessoas a confundem com a calvície, se desesperando. Porém, é importante saber que esses são dois problemas diferentes. A calvície causa a queda de vários fios em uma única região, causando falhas, e também, ocorre em qualquer área do corpo que tenha pelos. Já a queda capilar ocorre apenas no couro cabeludo e pode causar a perca do volume. Estresse, genética e alterações hormonais são alguns dos fatores de risco.

Precisa que seu cabelo cresça mais rápido por conta da queda capilar? Aplique nele essa máscara de crescimento capilar com ovo. Acompanhe o nosso post até o final para saber como preparar e como aplicar em seu cabelo.

Receita da Máscara Caseira de Ovo

A seguir, nós iremos ensinar a preparar a máscara de ovo, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-la. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplica-la.

Ingredientes:

  • 1 colher sopa de óleo de rícino
  • 2 colheres de sopa gel de babosa
  • 2 claras de ovos
  • 1 colher de sopa de suco de gengibre

Modo de Preparo:

Dentro de uma tigela, misture bem todos os ingredientes. Depois que misturar, poderá aplicar em seu cabelo.

Como Aplicar a Máscara Caseira de Ovo

Lave o seu cabelo sem shampoo e condicionador, apenas com água morna. Molhe bastante. Depois que molhar bem, retire o excesso da água com uma toalha. Faça isso a pressionando em seu cabelo durante alguns minutos. Deixando o seu cabelo úmido, o separe em mechas e aplique a máscara. Aplique no seu cabelo inteiro. Na raiz, faça uma massagem de 5 minutos com seus dedos. A máscara deverá agir durante 1 hora com uma touca. Passando o tempo, enxágue e seque.

Benefícios da Máscara Caseira de Ovo

O gengibre contém propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, estimula a circulação sanguínea, desintoxica o cabelo, auxilia no crescimento capilar e evita a queda capilar, além de tratar a caspa. O ovo auxilia no crescimento capilar, repara danos, protege o cabelo do sol, é antioxidante e desintoxica os fios. O óleo de rícino auxilia no crescimento capilar, elimina quebras e fornece brilho e maciez. Já a babosa auxilia no crescimento capilar e age como hidratante natural.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.