Beleza

Máscara de Fubá Com Hortelã Controla a Oleosidade – Receita, Como Aplicar e Benefícios

A máscara de fubá com hortelã faz parte de um tratamento caseiro que controla a oleosidade e combate diversos outros problemas de pele. Acompanhe aqui a receita, como aplicar e benefícios.

A oleosidade excessiva causa uma insatisfação constante em muitas mulheres, simplesmente pelo fato de favorecer o aparecimento de cravos ou espinhas e até de diminuir a duração da maquiagem. O controle desse problema pode ser realizado por meio de tratamentos caseiros com fórmulas específicas que não prejudicam a pele. A esteticista Roseli Siqueira indica a máscara de fubá com hortelã porque essa é uma potente solução que controla a oleosidade. Comece agora mesmo a cuidar da sua pele e sempre procure saber da real causa desse problema para solucionar o mais rápido possível. Comprove os efeitos dessa máscara caseira que utiliza ingredientes acessíveis. Aprenda a receita, como aplicar e os seus principais benefícios.

Receita da Máscara de Fubá Com Hortelã Controla a Oleosidade

Descubra os efeitos no tratamento da oleosidade experimentando essa poderosa máscara, para isso utilize os ingredientes da lista a seguir. Aproveite todos esses recursos naturais e cuide bem da sua pele.

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de fubá;
  • 2 colheres (sopa) de iogurte natural;
  • Folhas de hortelã.

Modo de preparo:

Primeiramente esmague bem a hortelã até retirar um suco. Adicione em um pote e misture com os demais ingredientes.

Como Aplicar a Máscara de Fubá Com Hortelã Controla a Oleosidade

Antes de começar o tratamento com essa máscara caseira prepare a pele retirando todos os resíduos de maquiagem ou de poluição, para isso lave o seu rosto com um sabonete específico destinado a essa região. Depois aplique a máscara por todo o rosto e deixe agir pelo período de 15 minutos. Finalize lavando novamente o rosto, para retirar o excesso da máscara, apenas com água corrente.

Benefícios da Máscara de Fubá Com Hortelã Controla a Oleosidade

Com a utilização dessa máscara tenha o controle da oleosidade e ganhe uma pele mais bonita livre de cravos e também de espinhas. O fubá elimina totalmente as impurezas da pele pois remove as células mortas, garante uma pele macia e lisa. A hortelã é uma planta medicinal que serve para diversas necessidades, já nessa receita cumpre a função de proteger a pele contra a ação dos radicais livres, tem ação anti-inflamatória, alivia coceiras e trata acne. O iogurte é um ingrediente eficaz para hidratar, fortalece a flora da pele e diminui poros dilatados minimizando o surgimento de cravos, espinhas ou inflamações.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até breve…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.