Cabelos

Máscara de Gengibre Ajuda Controlar Queda Capilar – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Quanto mais se passam os dias, mais difícil está ficando cuidar da nossa aparência. Dentro dela várias regiões do nosso corpo são destacadas, como pele e unhas. Por fazerem parte do nosso corpo precisam de cuidados. Um corpo saudável dificilmente lidará com danos, principalmente estéticos. A chave é essa. Infelizmente nosso corpo externo é afetado por alterações internas e nesse caso não temos muito controle sobre danos como acne ou rugas. Mas seja qual for o dano ele é amenizado e até evitado com os cuidados certos. A queda capilar é um dano capilar comum e que também pode ser causada por alterações internas, mas geralmente são externas. Se tiver, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar uma máscara natural que ajuda trata-la. Além disso, vamos também explicar sobre a queda.

A queda capilar é um dano extremamente comum que afeta milhões de pessoas, tanto homem quanto mulher. Porém, ainda com maior prevalência nas mulheres já que um dos fatores de risco é a desregulação hormonal. A queda é caracterizada pela queda exagerada de fios capilares, que com um tempo, pode colaborar para a perda do volume capilar. Além da desregulação hormonal existem outros fatores, como caspa, estresse e maus cuidados com o cabelo. É importante saber que quando houver falhas enormes pode se tratar da calvície, principalmente se ela acometer outras áreas do corpo além do couro cabeludo.

Nada melhor do que uma máscara natural que ajude no crescimento do cabelo e ainda combata a queda ao mesmo, não é? Essa é a máscara de gengibre que iremos ensinar a seguir como preparar, como aplicar e seus benefícios.

Receita da Máscara de Gengibre

A seguir, nós iremos ensinar a preparar a máscara de gengibre, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-la. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplica-la.

Ingredientes:

  • 2 colheres de gengibre (ralado)
  • 2 colheres de azeite extra virgem

Modo de Preparo:

Dentro de uma vasilha, misture bem os dois ingredientes até que a consistência vire uma pasta oleosa. Feito isso, já estará pronta para a aplicação.

Como Aplicar a Máscara de Gengibre

O cabelo deverá estar úmido antes de passa-la. Aplique a máscara hidratante em mecha por mecha, você pode estar usando como auxílio para separa-las com um predador próprio para cabelo. Aplique fazendo massagens no couro cabeludo, para aumentar a circulação do sangue. Deixe a máscara agir durante 20 minutos. Lembrando que durante a hidratação o couro poderá esquentar, mas é normal, o gengibre causa isso. Passando do período, retire a máscara lavando com água fria.

Benefícios da Máscara de Gengibre

O gengibre é um ingrediente natural excelente para combater a queda de cabelo e auxiliar em seu crescimento, pois estimula o fluxo sanguíneo e assim melhorando sua circulação. Ele possui ácidos graxos, que no cabelo, fazem uma restauração nos fios. Além disso, ele ajuda combater a caspa, por ser antisséptico. Já o azeite combate o ressecamento, é anti-inflamatório, sela as cutículas dos fios, as hidrata, prolonga cor dos cabelos tingidos, dá brilho, e também ajuda a melhorar a circulação sanguínea.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.