Estética

Máscara Facial de Linhaça Trata Pele Ressecada – Receita e Como Aplicar

É difícil se manter imune de todos os danos estéticos que podem nos afetar, já que sobre muitos não temos controle, pois estão mais ligados a alterações internas. Porém, podemos evitar que várias danos ocorram de forma precoce ou intensa, e assim, os amenizando. A pele é um principal órgão estético, pois é simplesmente o maior órgão do nosso corpo humano. Além de ser exposta, pois possui camadas que mesmo tendo vários itens que a fortalecem, pode ser danificado facilmente, e assim, gerando danos. Esses danos estão são chamados de estéticos, pois costumam causar bastante desconforto em quem tem. Estrias, celulite e espinhas são alguns exemplos. Alguns podem até ter ligação com o tipo de pele e saber disso é muito importante para trata-la. Entre os tipos temos a pele ressecada. Ela causa muito desconforto estético e até físico. Caso lide com esse tipo de pele, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar uma máscara facial que ajuda tratar. Nós iremos também explicar um pouco sobre esse tipo de pele.

A pele ressecada é um dos tipos de pele que podemos possuir. Os outros são: misto (oleosa e ressecada) e a oleosa. A ressecada é caracterizada pela baixa quantidade de água na epiderme, que seria a camada mais superficial da nossa pele. Tanto homens quanto mulheres podem ser afetados, porém os idosos contam com maiores chances, já que durante o envelhecimento a produção de alguns óleos lubrificantes e naturais tende a diminuir. As áreas do corpo que mais sofrem com o ressecamento são: mãos, braços, parte inferior das pernas e cotovelos. Existem alguns fatores de risco que aumentam os riscos, são eles: clima, lugares e água quente, uso de sabonete áspero e exposição ao sol sem proteção.

Sua pele está bem opaca e sem vida? Aprenda aqui como preparar uma máscara facial com linhaça que fornece brilho. Acompanhe o nosso post até o final para saber como prepara-la e como aplica-la.

Receita da Máscara Facial de Linhaça

A seguir, nós iremos ensinar a preparar a máscara facial de linhaça, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-la. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplica-la.

Ingredientes:

  • 1/3 xícara de água fervente
  • 1 colher de sopa de semente de linhaça

Modo de Preparo:

Pela manhã, coloque a semente de linhaça na água, misture. Cubra a mistura com um pano e deixe descansar durante uma noite inteira. Pela manhã, peneire a mistura e use somente a água. Guarde a água sempre em locais frescos, dentro de um frasco com tampa.

Como Aplicar a Máscara Facial de Linhaça

Para aplicar, será necessário que o seu rosto esteja limpo. Por isso, lave seu rosto com sabonete, de preferência um neutro. Esfregue bem o sabonete em seu rosto, até remover todas as sujeiras. Terminando, enxágue e seque. Aplique agora a máscara facial. Tenha em mãos um pano de algodão. O mergulhe na máscara e deixe por cima do seu rosto durante 25 minutos. Realize esse procedimento 3 vezes seguidas. Passando o tempo, seque o seu rosto e finalize com um creme hidratante. Aplique a máscara durante 12 dias, com esse período já verá os resultados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.