Cabelos

Máscara de Mel Nutritiva Para Cabelo – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Deixe o seu cabelo sempre saudável aplicando nele essa máscara de mel nutritiva, benéfica e totalmente natural. Acompanhe o nosso post até o final para saber como aplicar e ainda seus benefícios.

Manter o seu organismo em bom estado não só faz bem para a sua saúde, mas como também faz bem para a sua beleza. Se você mantém sua pele sempre hidratada e com protetores solares, além de também possuir uma boa alimentação por exemplo, raramente verá ela com manchas e rugas logo cedo. Isso também serve para os cabelos, que senão cuidados, podem acabar ficando fracos, ressecados e quebradiços. Para evitar que isso ocorra, aplique em seu cabelo essa máscara de mel nutritiva, totalmente natural e ainda caseira. Quer saber como fazer? Confira a seguir sua receita e como aplica-la.

Receita da Máscara de Mel Nutritiva

A seguir, iremos ensinar como preparar a máscara de mel nutritiva, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos também ensinar como aplica-la e quais são seus benefícios para o cabelo.

Ingredientes:

  • 6 colheres de azeite
  • 4 colheres de óleo de coco
  • 3 colheres de mel

Modo de Preparo:

Primeiro, derreta o óleo de coco em banho-maria. Quando derrete-lo, adicione junto os ingredientes restantes. Depois que misturar, com um garfo, bata bem, até virar um creme. Terminando, poderá aplicar.

Como Aplicar a Máscara de Mel Nutritiva

Você precisa antes de aplicar deixar seu cabelo úmido. Para isso, o lave, mas não seque, só retire o excesso da água com uma toalha. Depois que deixar seu cabelo úmido, poderá aplicar. Comece pela raiz, onde deverá realizar massagens, para ativar a circulação sanguínea. Depois, finalize aplicando a máscara no resto do cabelo. Deixe a máscara agir durante 20 minutos com uma touca de banho. Passando o tempo, lave normalmente seu cabelo com shampoo e condicionador, e enxágue bem. Use 2 vezes na semana.

Benefícios da Máscara de Mel Nutritiva

O mel age como hidratante natural, devolve a umidade, condiciona os fios, é antioxidante, elimina radicais livres, fornece brilho e maciez, auxilia no crescimento capilar e previne o envelhecimento precoce dos fios. O óleo de coco auxilia no crescimento capilar, é antioxidante, sela escamas, hidrata cabelos secos, fortalece os fios, fornece brilho e contém propriedades antioxidantes. Já o azeite é antioxidante, auxilia no crescimento dos fios, protege o couro cabeludo de danos ambientais e elimina radicais livres.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.