Cabelos

Máscara de Semente de Linhaça Para Cabelos Ressecados – Receita e Como Aplicar

Cuidar da aparência é bem difícil. É claro que hoje com tanta variedade de produtos estéticos facilitou um pouco, porém o problema está na aplicação dos mesmos. Isso porque alguns processos que beneficiam a pele exigem um tempo como a limpeza. Ás vezes a falta de tempo ou o cansaço mesmo pode acabar atrapalhando e assim impedindo que cuide da sua pele. Isso é ruim, pois quando for ver já está com vários danos. Outra parte do corpo que precisa bastante de cuidados são nossos cabelos. Eles também necessitam de alguns cuidados essenciais que seria a aplicação de máscaras hidratantes e de protetor térmico sempre que necessário. Assim você evita danos como caspa e queda capilar. Outro dano também evitado é o famoso ressecamento. Ele é capaz de desencadear outros danos como pontas duplas que afetem bastante sua aparência. Se tiver cabelo ressecado, veja em nosso post uma máscara de semente de linhaça que ajuda tratar cabelos ressecados. Além disso, vamos explicar sobre esse tipo de cabelo.

Existem 3 tipos de cabelos, são eles: ressecado, oleoso e o misto. Primeiro falaremos sobre os outros tipos. O cabelo oleoso ocorre por conta de uma produção excessiva de sebo nas glândulas capilares. E o misto seria a junção de cabelo ressecado e oleoso, sendo então oleoso na raiz e ressecado nas pontas. O cabelo ressecado é então o contrário do cabelo oleoso. Quem tem esse tipo de cabelo sofre com pouca produção de sebo das glândulas capilares. Alguns hábitos podem causar esse processo como química, exposição excessiva ao sol e poluição do ar.

Experimente a máscara de semente de linhaça porque ela contém propriedades poderosas para cabelos ressecados e ganhe fios mais saudáveis de forma natural. Confira a receita e como aplicar.

Receita da Máscara de Semente de Linhaça

A seguir, nós iremos ensinar a preparar a máscara de semente de linhaça, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-la. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar a máscara.

Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de semente de linhaça dourada;
  • 1 colher (sopa) de mel;
  • 1 tampinha de Bepantol;
  • Meio copo de água;
  • Máscara de hidratação.

Modo de preparo:

Leve ao fogo em uma panela, a água e a semente de linhaça deixando ferver, feito isto, passe para um recipiente e deixe esfriar. Quando esfriar passe a mistura em uma peneira e descarte as sementes, depois acrescente 2 colheres (sopa) em um pote plástico e também os demais ingredientes da receita. Mexa até virar uma mistura homogênea.

Como Aplicar a Máscara de Semente de Linhaça

A primeira etapa é lavar o cabelo somente utilizando um shampoo e depois retirar o excesso de água com o auxílio de uma toalha. Em seguida, aplique a mistura em cada mecha enluvando. Coloque uma touca e deixe agir pelo período estipulado na máscara de hidratação. Após passar o prazo, enxágue apenas com água e condicione. Finalize como preferir. Realize esse procedimento a cada 15 dias.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.