Cabelos

Máscara Para Cabelo Pintado e Danificado – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Resolveu pintar o seu cabelo e notou que a tinta causou muitos danos a ele? Prepare então essa máscara para cabelo pintado e danificado e aplique. Continue lendo nosso post para saber mais.

Uma hora ou outra dá aquela vontade de mudar o visual do cabelo, sendo através de um corte, alisamento, cachos ou mudando de cor. O problema é que não são todas as mulheres que têm os cuidados certos com o cabelo, já que antes de aplicar e durante todo o período que a química estiver presente nele, os cuidados deverão ser dobrados. Caso não tenha os cuidados certos, poderá ver o seu cabelo ressecado, quebrado ou com pontas duplas. Se pintou e notou tudo isso, aplique em seu cabelo essa máscara para cabelo pintado e danificado. Confira como fazer e como aplicar a seguir.

Receita da Máscara

A seguir, iremos ensinar como preparar a máscara para cabelo pintado, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, explicaremos o passo a passo de como aplicar. Leia com atenção.

Ingredientes:

  • 1 copo de cerveja
  • 2 talos de babosa (polpa)
  • 1 colher de azeite de oliva

Modo de Preparo:

Em um pote, misture bem a babosa e a cerveja. Em seguida, acrescente o azeite e misture novamente. Feito isso, aplique.

Como Aplicar a Máscara

Antes, lave o seu cabelo e tire o excesso da água com uma toalha. Em seu cabelo úmido, aplique a mistura desde a raiz até as pontas. Lembre-se, quando aplicar no couro cabeludo, faça uma massagem de 5 minutos com os seus dedos. Depois que aplicar, coloque uma touca plástica e deixe agir durante 15 minutos. Passando o tempo, enxágue com água morna e seque. Use a máscara de 2 a 3 vezes por semana.

Benefícios da Máscara

A cerveja age como condicionador natural, fortalece a raiz do cabelo, evita o ressecamento, recupera o volume natural, fornece brilho e mantém sua umidade. A babosa auxilia no crescimento capilar, hidrata os fios, limpa o cabelo, evita a queda, trata caspa, acaba com fios quebrados e ressecados, os protege dos raios solares e também fornece brilho, além de deixar o cabelo mais sedoso. O azeite de oliva combate radicais livres, penetra no couro cabeludo, é antioxidante, anti-inflamatório e antimicrobiano e reduz danos causados pelo sol.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.