Estética

Método Rolfing Para Corrigir Postura – Como Funciona, Benefícios e Onde Fazer

O método rolfing tem sido recomendado por especialistas para corrigir a postura. Saiba como funciona para que possa fazer o quanto antes para desfrutar de muitos benefícios além deste mencionado.

Devido ao trabalho do dia a dia a postura pode ser muito afetada ou mais especificamente na parte da coluna rolfingque é uma das principais partes que nos sustenta, alguns que passam horas e horas sentados na frente do computador e dificilmente levantam para se alongar ou esticar um pouco, já outros carregam coisas muito pesadas e as costas é o que sustenta esse peso e há quem levante e sente pela maior parte do tempo. Independente de qual seja é importante tomar cuidados necessários para que não venha a prejudicar tanto a curto como a longo prazo e dependendo do que venha a ter, pode ser que não tenha mais solução além de uma cirurgia, o que em alguns casos pode levar a problemas maiores caso não dê certo, como ficar tetraplégico e outros mais. Por isso ensinaremos como o método rolfing tem sido de grande ajuda para que muitas pessoas possam corrigir a postura e outras vantagens mais, veja mais abaixo.

Como Funciona o Método Rolfing Para Corrigir Postura

Essa técnica foi criada pela doutora Ida Rolf em 1950 que era uma bioquímica norte-americana, que fez a união da química, osteopatia, ioga e homeopatia. O seu objetivo era fazer com que o organismo se adaptasse a força da gravidade, que exerce bastante influencia na função e estrutura do ser humano. Não há contra-indicação para os que podem fazer, que vão desde crianças a idosos, os que são bailarinos, atletas e assim por diante para desempenharem melhor.

Para sentir os efeitos o quanto antes, é recomendado que faça de 10 a 15 sessões que duram aproximadamente uma hora e meia que varia de acordo com a necessidade. O corpo vai sendo massageado começando pelos pés e subindo até a cabeça, os movimentos são bem lentos, feito com os punhos, cotovelos e as mãos exercendo forte pressão sobre o corpo da pessoa. Para que possa entender melhor, veja o vídeo abaixo que exemplifica e é explicado detalhadamente por um profissional da área.

Benefícios do Método Rolfing Para Corrigir Postura

O que não falta diante desta maravilhosa criação são benefícios, como o principal que é auxiliar para que tenha uma boa postura e equilíbrio nos mais variados aspectos. Aumenta o espaço corporal interno que é importante para esse quesito, mas podemos acrescentar vários outros de acordo um psicanalista e rolfista muito famoso, como alinhar, alongar e integrar o corpo com a força gravitacional que conforme dito progress-rolfacima é uma das poderosas forças que afetam o corpo humano direta ou indiretamente.

Libera de modo sensível as dores e tensões musculares que são consideradas como crônicas, aumenta a consciência corporal, melhora a respiração e circulação, previne luxações, distensões e a tão conhecida LER que significa lesão por esforço repetitivo que é comum entre grande parte da população por exercer a mesma função diariamente. Passa a ter mais disposição para realizar outros tipos de atividades e em especial as relacionadas ao bem estar e por fim a promoção de mudanças tanto físicas, como emocionais.

Onde Fazer o Método Rolfing Para Corrigir Postura

Pode ser feito nas melhores clinicas especializadas nessa ferramenta que podem ser apenas voltada para o rolfing ou em junção com tratamentos estéticos, algumas estão presentes em vários estados como a GSI BRASIL, a Rolfing Brasil que também promove cursos voltados para a área para que tenhamos cada vez mais profissionais qualificados. Procure comparar o preço de cada sessão e o histórico para que não venha a ter prejuízos não apenas financeiros, mas sobre o corpo também.

Já fez alguma vez essa dica descrita acima? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até logo!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.