Receitas

Molho Branco Light Para Dieta – Receita e Como Consumir

O molho branco light para dieta é super simples de ser feito e pode ser servido de várias maneiras. Confira a receita e como consumir.

Molho Branco Light Para DietaSeguir uma dieta não é fácil, principalmente para quem está acostumado a consumir alimentos à base de molhos, pois comida seca não é saudável até mesmo para o funcionamento da digestão. Mas temos que ter a noção de que não podem ser consumidos todos os molhos, pois a maioria contem muito sal e gorduras que fazem mal ao seu organismo além de cooperar para o ganho de peso. O molho branco light para dieta é uma opção para quem não gosta de se alimentar com pratos totalmente secos, sendo uma receita simples de ser feita e não oferece mal a sua saúde. Confira mais a seguir.

Receita do Molho Branco Light Para Dieta

Ingredientes

  • 100g de ricota
  • 1 xícara de chá de leite desnatado
  • 1 colher de salsinha picada
  • Sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo

Em um aparelho de liquidificador bata a ricota com o leite desnatado em velocidade alta por 2 minutos aproximadamente até que se forme um molho cremoso. Retire do aparelho a mistura e acrescente o sal e a pimenta do reino e por último coloque a salsinha e misture. Ferva em temperatura média e está pronto.

Como Consumir o Molho Branco Light Para Dieta

O molho branco além de ser uma receita super simples de ser feita ele é delicioso Como Consumir o Molho Branco Light Para Dietae pode ser servido com diversos pratos. Você pode estar servindo com macarrão integral, carne vermelha magra, aves, peixes, massas light, saladas e legumes. Como podemos ver temos uma grande variação de pratos que podem ser acompanhados com este molho. Você pode estar servindo também em ocasiões especiais como reunião de família e amigos, pois o molho branco traz um toque de elegância ao prato. Geralmente ele não é consumido sozinho, por se tratar de um molho de acompanhamento.

Gostou da receita? Deixe seu comentário, obrigada pela visita e até breve.

Autoria: Thais Natasha

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.