Creme Reconstrutor Capilar Caseiro Com Gelatina – Receita e Como Aplicar
O creme reconstrutor capilar caseiro com gelatina é uma receita que pode estar sendo realizada por você. Confira como aplicar
Quando os cabelos estão frágeis e quebradiços, está na hora de investir na reconstrução capilar. Os fios que passam por processos químicos e excesso de calor são os que mais quebram, pois todos esses procedimentos detonam com os fios e para que você tenha um cabelo lindo é necessário tomar alguns cuidados. O creme reconstrutor capilar caseiro com gelatina é uma receita simples que leva poucos ingredientes e seu efeito é instantâneo e satisfatório. Confira mais a seguir.
Receita do Creme Reconstrutor Capilar Caseiro Com Gelatina
Ingredientes
- 1 colher de creme de reconstrução de sua escolha
- 1 saquinho de gelatina incolor
- 1 colher de bepantol (opcional)
Modo de preparo
Em um recipiente misture todos os ingredientes e misture por cerca de 5 minutos até que a gelatina se dissolva totalmente ao creme e em seguida leve a geladeira por 1 dia.
Como Aplicar o Creme Reconstrutor Capilar Caseiro Com Gelatina
Para aplicar este produto é necessário que você lave os fios com shampoo anti-resíduos ou de limpeza profunda para que as cutículas da raiz fiquem abertas e o creme penetre com mais facilidade nas camadas. Separe os fios em quatro partes e comece a aplicar nas madeixas uma quantidade suficiente e enluve cada mexa, após ter terminado, aguarde cerca de 15 minutos e enxague.
Não deixe este tempo ultrapassar, pois por se tratar de uma reconstrução o cabelo pode ficar pesado. Ao lavar use água morna ou fria para não ressecar os fios, caso for fazer uso de secador e prancha, use um protetor térmico que vai garantir uma segurança contra o calor.
Benefícios do Creme Reconstrutor Capilar Caseiro Com Gelatina
Esta reconstrução consiste em devolver a massa, o brilho e a vida dos fios, penetrando nas camadas mais profundas e restaurando cada partícula. Na gelatina também encontramos o colágeno, que nos ajuda a ter um cabelo mais sedoso e solto. Não é recomendado a gelatina com sabores por elas conterem corantes que podem manchar os fios, principalmente para quem já tem os fios claros. Esta reconstrução deve ser realizada para quem está com as madeixas muito danificadas por uso de químicas ou excesso de calor, podendo ser realizada duas vezes ao mês no máximo.
Gostou da receita? Deixe seu comentário, obrigada pela visita e até breve.
Autoria: Thais Natasha
Seja o primeiro a comentar!