Receitas

Mousse Aquafaba com Chocolate Vegano – Receita e Benefícios

Busca por alimentos veganos ou que não possuam calorias? Então veio ao lugar certo. Iremos ensinar a vocês como fazer o mousse aquafaba com chocolate totalmente vegano. Mais informações a seguir.

Para quem não sabe, ser vegano é uma escolha de pessoas que defendem uma causa, o sacrifício dos animais para nos alimentar, por isso eles não consumem nenhuma carne animal, assim como os vegetarianos, a diferença é que os veganos são um pouco mais extremistas, não comendo absolutamente nada que seja derivado do animal, como leite, queijo, entre outros alimentos. Isso faz com que as opções de pratos para eles sejam um pouco menores, por quase boa parte dos alimentos possuírem derivados, porém não é o caso do mousse aquafaba com chocolate que iremos ensinar a preparar a seguir, uma receita totalmente vegana, que pode também ajudar pessoas que estejam em uma dieta, por não possuir calorias. Gostou? Então não deixe de acompanhar nosso post até o final.

Receita do Mousse Aquafaba com Chocolate Vegano

Ingredientes:

  • 300 gramas de barra de chocolate vegan
  • ½ copo de aquafaba
  • 5 colheres de essência de baunilha

Modo de Preparo:

Derreta a barra de chocolate dentro de uma vasilha em banho-maria e acrescente junto a essência de baunilha. Coloque a água do aquafaba em uma batedeira até que fique tipo clara de castelo, sem desmancha-la. Em seguida misture um pouco do chocolate derretido junto com a clara até que a massa fique homogênea, e então misture o restante do chocolate com a clara. Pronto, agora é só servir.

Benefícios do Mousse Aquafaba com Chocolate Vegano

O chocolate vegano ajuda a saciar o apetite, ou seja, quando estiver com muita vontade de comer um chocolate e estiver em uma dieta, opte por ele, pois ele irá matar a vontade igual o comum e o sabor é tão delicioso quanto. O aquafaba é rico vitaminas, aminoácidos e minerais, colabora para a saúde metabólica, ajudando então na perca de peso, melhora os níveis de glicose e da insulina e possui propriedades antioxidantes. Já a baunilha colabora para a saúde da pele e a do cabelo, também ajuda na perca de peso, age contra ansiedade e depressão, alivia náuseas e auxilia na digestão. O mousse possui outros diversos benefícios, vale a pena experimentar, além de ser totalmente vegano.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Tags do Artigo
    mousse;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.