Receitas

Mousse de Cupuaçu Light – Receita, Como Consumir e Benefícios

O mousse de cupuaçu light é uma opção de sobremesa para quem está de dieta e deseja saciar a vontade de comer um doce sem restrições. Confira a receita, como consumir e benefícios para o corpo.

Todos os dias vemos receitas que são indicadas pelo mundo fitness, uma delas é a receita do mousse de cupuaçu light. Para quem não conhece ela é muito eficaz para pessoas que desejam perder alguns quilos e saciar a vontade de comer um doce sem se preocupar com o efeito que vai causar futuramente. Quem ainda não conhece o cupuaçu, ele é um fruto da Amazônia que foi ganhando espaço e conhecimento a pouco tempo no ramo da beleza, através dele é possível obter resultados maravilhosos e benéficos para a saúde. Falar sobre doce é encontrar a maneira certa de agradar a diferentes públicos, porque ele faz parte de uma das principais delicias da alimentação, faça dessa receita uma inovação na sua cozinha. Acompanhe a receita, como consumir e os benefícios.

Receita do Mousse de Cupuaçu Light

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado light;
  • 1 lata de creme de leite light;
  • 1 copo de polpa de cupuaçu.

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até que a mistura fique homogênea. Coloque em taças e leve à geladeira. Estará pronto para ser consumido quando estiver bem endurecido.

Como Consumir o Mousse de Cupuaçu Light

Uma perfeita opção de como consumir, é servir essa receita como sobremesa ou então como um acompanhamento de outro prato específico. Na verdade não há regras quanto ao consumo, você poderá escolher um bom momento do seu dia para experimentar essa delícia. O mousse deve ser uma novidade para quem está de dieta e quer manter o peso ideal, mas não fique se restringindo porque a melhor opção é escolher um modo de se alimentar da forma correta e essa é uma delas.

Benefícios do Mousse de Cupuaçu Light

Os doces têm sido divulgados como grande vilões na vida de quem faz dieta, mas não é preciso exagerar ao falar sobre como ele interfere na alimentação. O consumo de todo alimento deve ser feito sem exageros e isso não é diferente quando falamos em doces ou salgados, porque tudo em excesso faz mal. O cupuaçu principal ingrediente da receita ajuda a queimar as gorduras corporais, contém vitamina C que estimula a formação do colágeno, auxilia no controle da pressão arterial e as vitaminas presentes nele auxiliam no funcionamento do intestino. Ele também é muito indicado para quem treina, porque garante a energia necessária para esse momento e combate a fadiga, além disso o fruto é muito delicioso e pode ser utilizado em outras receitas. Aproveite e comece a sua dieta tendo opções que são favoráveis a você.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.