Receitas

Mousse Light de Morango na Dieta – Como Consumir e Receita

Saiba como fazer o mousse de morango que é totalmente light para incluir na sua dieta o quanto antes. Observe como é simples e composto de ingredientes com nutrientes saudáveis ao corpo.

Muitos imaginam que estar de dieta ou começar alguma mudança para que perca peso rapidamente, envolve não comMousse-Light-de-Morangoer de maneira alguma nenhum tipo de doce e nenhuma besteira que são as famosas guloseimas. Porém, caso tinha o hábito de pelo menos alguns dias da semana fazê-lo, parar por completo pode resultar no efeito inverso sobre o organismo. Por isso em nosso blog, diariamente ensinamos opções com pouco teor calórico recomendado pelos nutricionistas que podem fazer parte da sua alimentação sem ter medo algum dos resultados. Hoje mencionaremos mais um deles que é o mousse light de morango para incluir na sua dieta e aproveitar sempre que bater aquela vontade de doce. Veja como é simples para que prepare hoje mesmo e se preciso for, substituir os que são mais calóricos por este super saudável.

Como Consumir o Mousse Light de Morango

É comum fazer uso de algum tipo de doce após o almoço, que são as chamadas sobremesas para adoçar o paladar, mas não há uma regra geral de que apenas neste horário deve ingerir. Há quem goste de fazê-lo após o café ou juntamente até e visto que é a principal do dia, acaba sendo ideal, desde que não seja uma quantidade que impossibilite de se alimentar posteriormente.

Também os que estão fazendo uma reeducação alimentar ou de dieta, tem de se alimentar cerca de cinco a seis vezes ao dia, visto que o organismo precisa de tempo para queimar as calorias com mais facilidade, então nos lanches intermediários é recomendado por ser saudável. Por fim, se desejar que seja a noite, fica a critério de cada pessoa se será após o jantar ou na ceia.

Receita do Mousse Light de Morango

Ingredientes577272-sobremesas-para-quem-está-de-dieta-3

  • Suco de limão
  • 500g de morangos
  • 200g de ricota light
  • 10g de adoçante culinário
  • Quatro folhas de gelatina sem sabor

Modo de Preparo

Coloque os ramequins na geladeira para que fique bem frio, no recipiente coloque as folhas de gelatina com água fria. Corte em pedaços os morangos e triture no processador, adicione o suco de limão e adoçante e bata até se tornar uma calda. Escorra as folhas de gelatina e coloque na panela pequena. Ligue o fogo e cubra com três colheres de calda de morango, mexa até que dissolva bem e junte o resto da calda. Bata bem a ricotta e incorpore no purê de morangos, sempre misturando bem. Tire da geladeira os ramequins, umedeça e despeje na mistura e se desejar deixe por algumas horas na geladeira e sirva.

Que doce light costuma preparar? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.